Nestes tempos difíceis de pandemia, o videogame pode ser um grande aliado para ajudar as pessoas a passarem por este período difícil. E o aumento de vendas de consoles nos últimos meses apenas prova que muitas pessoas aderiram aos jogos para se manterem em casa, e prevenir a infecção pelo COVID-19. Caso você tenha um console Nintendo Switch, nossa lista vai ajudar você a conhecer os 10 melhores jogos de 2020.

Os jogos para Nintendo Switch são capazes de encantar e nos transportar para outro mundo, aonde tudo é diversão e alegria. Em 2020, três anos após o primeiro lançamento do console, há uma grande variedade de jogos disponíveis para todos os gostos e idades, desde aventuras em mundo aberto a jogos de estratégia.

Os 10 melhores jogos para Nintendo Switch em 2020

Quando se trata de exclusividades, a Nintendo traz títulos incríveis, como Legend of Zelda ou Super Mário. Além disso, existem muitos títulos excelentes de terceiros. Porém, com tantas opções, nem sempre é fácil encontrar tempo para vasculhar todos os títulos disponíveis e encontras os melhores.

Para facilitar sua vida, reunimos esta lista que destaca as melhores experiências para seu Switch. Em vez de perder tempo tentando sozinho encontrar estes títulos, você pode conferir a nossa lista e dedicar este tempo a jogá-los.

1. Legend of Zelda: Breath of the Wild

Legend of Zelda: Breath of the Wild

Hyrule está em perigo novamente, e Link deve salvá-lo. Esse é o tema de quase todos os jogos da saga de sucesso Legend of Zelda, e segue no caso de Breath of the Wild. A premissa básica da série e a dinâmica Link / Zelda / Ganon estão presentes, mas quase todo o resto é diferente.

A clássica estrutura de exploração de masmorras de Zelda é substituída por um enorme mundo aberto, cheio de armas destrutíveis, monstros, quebra-cabeças e missões. O escopo de Breath of the Wild é inédito na série Zelda, e a Nintendo traz a nós um mundo cheio de aventuras com desenvoltura.

2. Super Mario Odyssey

No jogo Super Mario Odyssey, o nosso heróico encanador retorna ao design de jogo de mundo aberto pela primeira vez, desde o incrível Super Mario 64. Embora Odyssey não seja tão tecnicamente inovador quanto seu antecessor, o jogo de plataforma de ação está repleto de aventuras para lá de emocionantes.

Desta vez, Mario tem um novo amigo, Cappy, que permite que Mario elimine os inimigos com um movimento de pulso. E, melhor ainda, Mario pode assumir a identidade de um inimigo, ganhando suas habilidades, jogando o Cappy na cabeça do inimigo.

3. Mario Kart 8 Deluxe

Mario Kart 8 Deluxe

Mario Kart 8 se destacou como o jogo de Mario Kart mais bem feito até o momento, quando lançado no Nintendo Wii U. Em vez de fazer um novo Mario Kart para o Nintendo Switch, a Nintendo trouxe Mario Kart 8 para seu novo sistema de jogo.

No processo, a Nintendo incluiu os dois pacotes DLC lançados anteriormente, e fez algumas mudanças bem-vindas em suas opções multiplayer, justificando o preço do jogo. Mario Kart 8 Deluxe é o jogo mais robusto da série até agora.

4. Pokémon Sword and Shield

Pokémon Sword and Shield são os primeiros jogos Pokémon essenciais para o Nintendo Switch. Cheio de charme e diversão, Sword and Shield trazem algumas otimizações de jogo muito necessárias para a franquia, juntamente com alguns novos recursos fantásticos, como a área selvagem.

Passado na região de Galar, inspirada no Reino Unido, Sword and Shield apresentam um novo mundo para capturar os novos Pokémon. E, embora não possamos deixar de sentir que eles não estão à altura de alguns dos melhores predecessores, definitivamente vale a pena jogá-lo no Switch.

5. Bayonetta 2

Bayonetta 2

Bayonetta 2 é um jogo fantástico, porém foi lançado no sistema errado. Anos depois de seu lançamento inicial, Bayonetta 2 ainda se destaca como um dos melhores jogos de ação que existem, e agora que foi transferido do Wii U para o Switch, podendo então receber a devida atenção que merece. Controles rígidos, desafio robusto e muito estilo fazem deste se destacar como o auge dos jogos de ação.

6. Fortnite Battle Royale

Não é sempre que você consegue colocar um jogo grátis na lista do Nintendo Switch, mas Fortnite Battle Royale está nos dando essa chance. Ficaríamos surpresos se você não tivesse ouvido falar dele, mas Fortnite: Battle Royale é o hit free-to-play da Epic Games em que você deve batalhar contra todos os outros jogadores e ser a última pessoa viva.

O jogo foi anunciado e lançado na Nintendo eShop durante a E3 2018. Se você ainda não teve a chance de jogar o fenômeno Battle Royale, saiba que é possível jogar no seu Nintendo Switch criando uma conta eShop na Nintendo dos Estados Unidos.

7. Luigi's Mansion 3

O que começou como uma paródia estranhamente específica de Ghostbusters e Resident Evil, se tornou uma das melhores aventuras derivadas de Mario. A jornada assustadora de Luigi por um hotel mal-assombrado é sem dúvida o jogo mais visualmente impressionante no Nintendo Switch. Além de sugar fantasmas, agora você pode matá-los (de costas) e atirar para destruir o cenário.

Sua maior e mais grosseira ferramenta tem que ser Gooigi. Este doppelgänger verde viscoso expande seus poderes de resolução de quebra-cabeças, e fornece uma opção fácil para parceiros cooperativos mais jovens.

8. Super Smash Bros. Ultimate

Super Smash Bros. Ultimate tem tudo que um fã do mascote da Nintendo poderia desejar. Em um ritmo acelerado e um jogo mais competitivo, cada personagem que já apareceu na série, incluindo ícones de terceiros, como Banjo-Kazooie, Cloud Strife e Solid Snake. Há um novo modo para um jogador, repleto de ainda mais serviços.

9. Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons

O tão esperado Animal Crossing: New Horizons pode ser o melhor jogo da série até agora. Situado em uma ilha deserta que os jogadores devem desenvolver do zero como parte de um pacote de férias, New Horizons oferece uma liberdade sem precedentes e opções de personalização. Móveis e decorações podem ser colocados em qualquer lugar da ilha, e padrões personalizados podem ser criados para bandeiras e até mesmo pinturas faciais.

New Horizons continua a tradição multiplayer online da série, com suporte para até oito jogadores, possibilitando ajuda mútua como trocar itens para ajudar uns aos outros a construir suas casas.

Tom Nook continua no comando e quer o pagamento da hipoteca. Com atualizações regulares no caminho, como a atualização do museu de arte, New Horizons certamente manterá você entertido por um bom tempo.

10. Tetris 99

Tetris 99

Quando você tem um jogo quase perfeito como o Tetris, como manter uma nova geração de jogadores viciados? Ao explorar as últimas novidades em jogos modernos, é assim. Tetris 99 pega a fórmula clássica de construção de blocos e linhas, e a funde com um sistema multijogador Battle Royale.

Você e 99 outros fãs de Tetris se enfrentam, formando filas o mais rápido possível e enviando blocos que preenchem as telas uns dos outros para derrubar uns aos outros. A última pessoa viva é o vencedor.