O lançamento do Nintendo Switch em 2017 marcou o início de uma nova era para a Nintendo. Após a morna recepção do Wii U, muitos começaram a se perguntar se a empresa seria capaz de sobreviver no mercado atual de vídeo games. No entanto, a Nintendo superou todas as expectativas com seu "híbrido", metade console, metade portátil.

Com o lançamento do Switch, chegou também o mundialmente elogiado jogo "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", ajudando o Switch a chegar rapidamente ao topo da lista dos mais vendidos e a Nintendo a bater recordes em receita.

Em 2018, o Switch ganhou centenas de jogos e, segundo a ReviewBox Brasil, especializada em reviews de produtos e Guias de Compra, o videogame foi um dos itens mais buscados no último Natal. Se você foi um dos sortudos que ganhou o Switch de presente, te contamos neste post quais os jogos são obrigatórios na sua "prateleira".

Jogos de Nintendo Switch para comprar

Super Smash Bros. Ultimate

O último lançamento da série Super Smash Bros oferece mais personagens e mais níveis do que nunca. O jogo conta com 74 personagens, dos quais 11 são completamente novos, com um novo grupo de lutadores para aprender no calor da batalha.

Este é, sem dúvida, o melhor título da série Super Smash Bros., tanto em termos gráficos, como nos detalhes e na jogabilidade. Os lutadores se movem mais naturalmente e com reflexos adicionais, e as animações estão mais perfeitas do que nunca. Além disso, a história para jogador único é surpreendentemente interessante.

Pokémon: Let’s Go

Quando anunciado pela primeira vez, houve quem temesse que Pokémon: Let's Go - disponível em interações separadas de Pikachu e Eevee - não seria o Pokémon  "perfeito" com que todos sonhavam. É verdade que este não é um jogo completamente novo, mas sim uma releitura moderna aventura original lançada para o Game Boy, mas que funciona maravilhosamente no Switch.

Os Pokémons nunca foram tão bons e os ajustes de acessibilidade garantem que os jogadores mais novos e os recém-chegados possam apreciar a história da mesma maneira que os veteranos da saga, que curam um pouco da nostalgia com este novo - e essencial - título.

Donkey Kong Country Tropical Freeze

Bananas douradas, os carrinhos frágeis de sempre e macacos mega irritados. O macaco rei dos consoles, Donkey Kong, está de volta e já é um dos melhores jogos do Nintendo Switch por aí. Se você tem um Wii U, a aventura pode parecer um pouco familiar já que Donkey Kong Country Tropical Freeze é, na verdade, um remake.

A versão para Switch, no entanto, é infinitamente superior, acrescentando não apenas o joystick característico do Switch, mas também um novo 'Funky Mode' que permite que você assuma o controle do Funky Kong, um personagem mais rápido e capaz de pular um pouquinho mais alto, deixando o jogo mais fácil para os pequenos.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

"The Legend of Zelda: Breath of the Wild" foi o primeiro grande lançamento do Switch. E que lançamento, amigos! O episódio mais recente de Zelda te deixa perdido em um mundo enorme e aberto, onde você pode lutar em masmorras, resolver quebra-cabeças, voar em parapente pelos céus ou simplesmente cozinhar um pouco se estiver afim.

A mais recente aventura de Link já é um dos jogos mais bem avaliados ​​de todos os tempos, graças à sua emocionante sensação de liberdade, seus gráficos e jogabilidade diversificada.

Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey é quase perfeito. As expectativas eram imensas e, mesmo assim, a Nintendo conseguiu superá-las por muito, oferecendo a experiência de jogo mais incrível de toda a franquia Marios Bros.

Alguns vão debater se o jogo combina ou não com o Galaxy, mas acreditamos que sim, graças à sua brilhante reinvenção da fórmula sandbox e ao uso incrível de tantas ferramentas diferentes. Você ficará obcecado em colecionar roupas e Power Moons e vai se apaixonar por todos os reinos que visitar.