O Nintendo Switch Online ganhou uma data de lançamento, e será na semana que vem, no dia 18 de setembro, quando os benefícios do serviço serão disponibilizados. As informações foram reveladas através da conta da Nintendo no Twitter. Os usuários ainda ganharão a possibilidade de testar o serviço por um período gratuito de 7 dias.

O serviço da Nintendo funcionará da mesma forma que o Xbox Live e o PlayStation Network, com os usuários tendo que pagar um valor para poder jogar alguns jogos online, como Splatoon 2, Arms e Mario Kart 8 Deluxe. Mas a sua funcionalidade continuará garantindo as mesmas atividades gratuitas do console híbrido, contando com a capacidade de jogar com pessoas de qualquer lugar do mundo. Também será possível utilizar as funções exclusivas no app do Switch.

O serviço ainda oferece a opção de fazer backup de arquivos de salvamento dos jogos em nuvem, e mais: os assinantes terão acesso a jogos NES habilitados para Internet, o que inclui 20 títulos logo no lançamento, contando com Super Mario Bros. 3, The Legend of Zelda, Donkey Kong e Dr. Mario. Segundo a empresa, jogos novos serão adicionados regularmente.

Em relação aos custos, a assinatura mensal será de US $ 3,99, assinando um pacote de três meses fica em US $ 7,99, e pagando pelo ano inteiro o valor é de Us $ 19,99. Também existe um pacote familiar anual no valor de US $ 34,99, o qual disponibiliza acesso para sete pessoas membros da família.

Mais informações de novos jogos e detalhes do Nintendo Switch Online serão oferecidos pela empresa em breve, durante o evento da Nintendo Direct que acontece hoje (13) às 19h do horário de Brasília.

Fonte: The Verge | Nintendo