Jogo secreto do Switch foi removido em atualização

Hacker descobriram o game através de um homebrew.

Por Nintendo Switch Pular para comentários
Jogo secreto do Switch foi removido em atualização

Em outubro um grupo de hackers conseguiu acessar o sistema do Nintendo Switch através do homebrew. O software caseiro conseguiu liberar o NES Golf no console híbrido, foi especulado então que o jogo se tratava de uma homenagem póstuma ao antigo presidente da companhia Satoru Iwata.

Para conseguirem acessar o jogo secreto, os proprietários do Nintendo Switch, deveriam esperar até o dia 11 de julho, data do aniversário da morte de Iwata, e em frente ao console, realizaram o famoso movimento de mãos que era marca registrada de Satoru.

Porém, hackers reportaram que a empresa recentemente removeu a possibilidade de acessar o game, a remoção ocorreu na atualização de firmware 4.0.0. No Twitter os hackers deixaram a seguinte mensagem:

A empresa já havia negado a existência do código do NES Golf, porém, a dúvida que fica é de que a existência do código poderia se tratar de uma homenagem ao antigo CEO ou uma tenta de emular os títulos do NES no Switch.

 

Compartilhe com seus amigos:
Vinicius Schulz
Vinicius Schulz Futuro Publicitário, ligado em informática e tecnologia, apaixonado pela redação e na busca de alguns sonhos utópicos.
TWITTER: @viniischulz
Quer conversar com o(a) Vinicius, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias