O Nintendo Switch é um dos grandes sucessos de vendas no mundo, totalizando mais de 4,7 milhões de unidades comercializadas, o que proporcionou um trimestre de lucro operacional para a Nintendo.

O balanço do segundo trimestre do ano foi divulgado pela Nintendo e consta muitas informações positivas sobre a empresa. O lucro operacional foi de 16,21 bilhões de ienes, sendo que no mesmo período do ano passado a companhia havia registrado um valor de 5,13 bilhões de ienes de prejuízo.

Nintendo Switch já teve mais de 4,7 milhões de unidades vendidas no mundo
Nintendo Switch já teve mais de 4,7 milhões de unidades vendidas no mundo

O responsável por levar a Nintendo para um ótimo trimestre é o Switch, que foi lançado no início de março. Nos três meses, entre abril e junho, foram vendidos cerca de 2 milhões de unidades do console no mundo, e assim, agora a somatória já é de 4,7 milhões no mundo.

O Nintendo 3DS, por exemplo, vendeu 4,32 milhões de consoles nos primeiros quatro meses, já o Wii U teve 3,45 milhões de unidades comercializadas no mesmo período.

Agora, a Nintendo enfrenta dificuldades em suprir o mercado com novas unidades do Switch, sendo que é bastante difícil de encontra-lo nas lojas do mundo todo.

Para completar, os jogos do Switch também estão tendo um excelente desempenho. The Legend of Zelda: Breath of the Wild" já vendeu 3,92 milhões de cópias entre versões físicas e digitais, enquanto "Mario Kart 8 Deluxe" vendeu 3,54 milhões de cópias. A franquia "ARMS" também agradou o público, com 1,18 milhão de cópias vendidas em duas semanas.

A expectativa da Nintendo é que, até o final deste ano, 10 milhões de unidades do Switch sejam vendidas.