O Nintendo Switch está fazendo um grande sucesso no mercado internacional. Porém, os usuários brasileiros que pensam em adquirir o console podem enfrentar dificuldades. O videogame da marca japonesa não estará presente nos anúncios do Mercado Livre, local em que os produtos da Nintendo acabavam sendo encontrados.

Isso tudo se deve ao fato de que o videogame foi proibido de ser vendido através da plataforma. A informação surgiu nesta quarta-feira (5) em forma de boato. O Mercado livre, então, através de nota, confirmou a veracidade da informação. Sendo assim, conforme os seus termos, o Nintendo Switch não pode ser anunciado através do site.

Nintendo Switch: Mercado não tão livre
Nintendo Switch: Mercado não tão livre

"A venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes", disse o Mercado Livre. "Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site", disse ainda a nota do Mercado Livre. 

Os vendedores que anunciaram o Switch na plataforma, muitos deles mediante importação, estão sendo notificados pela empresa para retirarem os anúncios imediatamente.

Vale notar que a Nintendo não possui mais representação oficial no Brasil desde 2015, o que complica a venda de produtos da marca por aqui. A distribuidora NC Games revelou que irá trazer os games do Nintendo Switch ao Brasil, porém, nada foi mencionado sobre o console.

Fonte: Alcantra Games