A apresentação do Nintendo Direct enfim aconteceu, depois de um infeliz, porém necessário, adiamento da transmissão para ontem (13) às 19h, devido ao terremoto que atingiu todo o norte do Japão. Os anúncios englobam jogos que serão lançados ainda neste ano e no ano que vem, principalmente para o Nintendo 3DS e o Switch.

Já falamos sobre o Nintendo Switch Online nesta semana, o serviço de assinatura da empresa para o multiplayer online. E agora chegou a hora de juntar todas as principais novidades anunciadas na transmissão, e é possível afirmar que: tem muuita coisa boa chegando, confere aí.

Luigi’s Mansion 3 para 3DS e Switch

Nova série da franquia principal de Luigi, Luigi’s Mansion 3 chegará para o Nintendo Switch, em uma volta ao console pela primeira vez desde o título original do Nintendo GameClube. O jogo tem como protagonista, como diz o nome, Luigi, irmão do querido Mario. Desta vez ele tem a missão de encontrar seu irmão famoso em uma mansão assombrada.

Este é um título temporário do jogo, que será lançado para o Switch no ano que vem, sem mais informações de data. Também foi dito que a franquia chegará ao Nintendo 3DS, com o remake de Luigi’s Mansion.

Kirby’s Epic Yarn para o Nintendo 3DS

Vídeo incorporado do YouTube

Lançado primeiramente no Wii em 2010 e depois relançado no Wii U em 2016, o jogo completo vai chegar com exclusividade ao 3DS em 2019. Kirby’s Epic Yarn é um game de plataforma side-scrolling, que se passa em um mundo onde tudo é feito de fio. Segundo a transmissão, todas as funcionalidades da versão do Wii estão disponíveis, com a adição de novos recursos também.

Nele, os jogadores podem utilizar itens, montar bolas de fio grandes e conjurar ao vento. Há um novo modo chamado "modo diabólico", em que a velocidade fica maior e alguns demônios aparecem. Além de poder jogar com o próprio Kirby, também será possível assumir outros personagens nos novos minijogos incluídos.

Bowser’s Inside Story para o Nintendo 3DS

Vídeo incorporado do YouTube

A empresa anunciou que um dos jogos mais aclamados da franquia Mario & Luigi’s RPG vai ser lançado para o 3DS em 11 de janeiro de 2019. Mario & Luigi’s Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey é um remake do título da Nintendo DS Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story de 2009.

O remake conta com os gráficos revisados e um aprimoramento no gameplay, além de uma nova história sobre Bowser Jr., que conta sua jornada "no recrutamento de um exército, criação de formações, ajudar os seus aliados com um arsenal de movimentos e que geralmente cria o caos (da melhor maneira possível)."

Katamari Damacy Reroll em versão clássica para o Switch

.
(Imagem: Nintendo)

Agora será possível jogar Katamari Damacy no console da Nintendo, em um remaster HD que transforma o nome em Katamari Damacy Reroll. Originalmente produzido pela Namco, o jogo foi lançado no PlayStation 2 em 2004. A nova versão adiciona à versão clássica os controles de giroscópio, HD rumble e batalhas de multijogador. O game chega para o Switch ainda neste ano.

Cloud Saves para Nintendo Switch

(Imagem: Nintendo)
(Imagem: Nintendo)

Graças ao novo serviço de assinatura da empresa, o Cloud Saves está a caminho do Switch para que seus usuários possam armazenar seus arquivos salvos online, assim como no próprio console. Este sistema novo tem poder para salvar na nuvem e fazer backup dos jogos que foram salvos pelos usuários.

É algo que ajuda muito em situações como o Switch quebrar ou não funcionar mais, pois todas as suas atividades estarão protegidas e disponíveis para baixá-las novamente em um novo Switch. Esta nova nuvem só estará disponível no serviço do Nintendo Switch Online.

Yoshi’s Crafted World para Nintendo Switch

(Imagem: Good-Feel/Nintendo)
(Imagem: Good-Feel/Nintendo)

Um ano se passou desde que a Nintendo mostrou um Yoshi novo na E3, e agora ele aparece novamente com uma nova aparência. Yoshi’s Crafted World vai ser lançado em 2019 como o título oficial do jogo de estreia no Switch, contando com um modo co-op e uma estética cativante.

Super Mario Bros U Deluxe para Nintendo Switch

mario

O novo Super Mario é um jogo de plataforma side-scrolling que está recebendo uma nova versão Deluxe, no intuito de trazê-lo ao Switch pela primeira vez, no dia 11 de janeiro de 2019. Esta nova versão conta com todos os recursos do original New Super Mario Bros, mas conta com novos conteúdos também e mais dois personagens, Nabbit e Toadette. Os dois novos integrantes garantem experiências diferentes.

Também será incluso três modos de jogo: Boost Rush, Challenges e Coin Battle. E até um algumas funcionalidades de ajuda e guias de jogo serão parte do game, a fim de facilitar a jogabilidade para os membros mais novatos.

Controle Clássico NES para Nintendo Switch

.

Os novos controles vintage da Nintendo são exclusivamente compatíveis com a biblioteca de jogos da NES, que são oferecidos pelo serviço de assinatura da empresa, e somente quem for escrito no Nintendo Switch Online poderá usar os controles.

Os dois controles deslizam no console, assim como os Joy-Cons Comuns, mas somente para carregar, pois não se sabe se pode ser jogado em modo portátil. Eles custarão US $ 59,99 e começam a estar disponíveis para pré-compra em 18 de setembro através do site da Nintendo.

Town para Nintendo Switch

,

O mesmo desenvolvedor da franquia de Pokémon, Game Freak, está fazendo um novo jogo para o Switch, que será lançado no ano que vem. O jogo é um RPG por turnos e irá se passar em uma única cidade, onde os moradores, que estavam acostumados com a paz do vilarejo, de repente precisam lidar com monstros que invadem a aldeia para destruí-la. É papel dos habitantes e do jogador salvar suas casas da destruição. Como as batalhas são por turnos, o personagem poderá chamar reforço dos habitantes para ajudar.

Cities: Skylines para Nintendo Switch

.

Já disponível na eShop da Nintendo, Cities: Skylines teve seu lançamento original no Linux, Max e PC, e depois passou para Xbox One e PS4. Para quem não conhece, o objetivo do jogo é o gerenciamento urbano, mas com foco em aspectos diferenciados em relação aos jogos do gênero, como problemas no tráfego e ocorrências do dia-a-dia em uma cidade.

Este jogo vem com dois pacotes de DLC populares: After Dark e Snowfall. Como os nomes bem demonstram, o Afterdark revela uma cidade noturna que pode entreter os moradores com edifícios com cassino e hotel de luxo. O Snowfall inclui neve na cidade e mais elementos relacionados a inverno.

Isabelle no Smash Bros

Vídeo incorporado do YouTube

Isabelle é personagem do jogo Animal Crossing, e é um shih tzu assistente do prefeito. Agora, ela também faz parte do grupo de personagens de Super Smash Bros. Ultimate, o qual conta com uma lista cheia de lutadores que já apareceram na série Smash Bros durante os 20 anos de existência. A lista inclui mais de 70 personagens.

Porém, os personagens que já foram anunciados com antecedência para participar da primeira aparição do jogo são: Daisy, Chrom de Fire Emblem, Dark Samus e Ridley de Metroid, os Inklings de Splatoon, King K. Rool de Donkey Kong e Richter e Simon de Castlevania.

Animal Crossing para Nintendo Switch

Vídeo incorporado do YouTube

Um dos anúncios mais esperados pelos fãs, Animal Crossing finalmente chega ao Switch, com chegada marcada para 2019. Durante a transmissão, apenas um trailer e uma imagem do logotipo foi disponibilizado, sem muitos detalhes a mais, além da previsão de chegada para o ano que vem.

Jogos Final Fantasy para Nintendo Switch

(Imagem: Square Enix)
(Imagem: Square Enix)

Estarão inclusos também no Nintendo Switch, vários títulos da franquia Final Fantasy no ano que vem. Um deles, o Final Fantasy XII: The Zodiac Age vai chegar pela primeira vez a um console da Nintendo. E ainda: o Final Fantasy 7, 9 e 10 também estarão chegando em remasters HD.

Além disso, a versão Pocket Edition de Final Fantasy XV já se encontra na eShop da empresa. Segundo o IGN, todos estes títulos ficarão disponíveis, junto das datas de lançamento:

  • World of Final Fantasy Maxima: 6 de novembro
  • Chocobo's Mystery Dungeon Everybuddy: 2019
  • Final Fantasy XII: The Zodiac Age: 2019
  • VII, IX, X / X-2 HD Remaster: 2019

Vídeo incorporado do YouTube

E por fim, caso você quiser assistir a transmissão completa, confira o vídeo acima, que foi ao ar ontem (13). Se você gostou dos jogos ou tem alguma reclamação, conte-nos nos comentários!