Nintendo estima obter o dobro de lucro com as vendas do console Switch

Companhia espera fechar o ano fiscal com lucratividade de 120 bilhões de ienes.

Por | @fsbeling Nintendo

A Nintendo, fabricante japonesa de videogames já esperava para este ano bons resultados. Nesta segunda-feira (30) a companhia informou que dobrou sua expectativa de lucro operacional para este ano, conforme os problemas de suprimentos do seu console Nintendo Switch foram resolvidos.

O Nintendo Switch foi lançado em março e desde então a demanda pelo console da empresa quase duplicou o preço das ações da Nintendo fazendo com que os valores fossem os maiores em nove anos.

Procura pelo console duplica o valor das ações da Nintendo.Procura pelo console duplica o valor das ações da Nintendo.

Para o final do ano fiscal que encerra em março a Nintendo espera lucrar 120 bilhões de ienes, ou seja, cerca de 1,06 bilhões de dólares. Anteriormente, a companhia estimava um lucro de 65 bilhões de ienes.

Mesmo assim, a nova perspectiva da Nintendo ainda encontra-se abaixo da expectativa prevista pelos 22 analistas em uma projeção da Thomson Reuters Starmine SmartEstimate que seria de 133,60 bilhões de ienes.

A Nintendo também informou que a previsão de vendas do Switch para o final do ano é de 14 milhões de consoles, ao invés da previsão anterior de 10 milhões. Com isso, a nova meta informada pela empresa supera o número de vendas do Wii U que está disponível no mercado há cinco e obteve 13,56 milhões de consoles vendidos até agora.

No terceiro trimestre do ano a companhia conseguiu vender cerca de 2,9 milhões de unidades do Switch, totalizando no ano 7,63 milhões de unidades.

A empresa está otimista sobre os seus ganhos para os próximos anos, após a grande demanda pelo console Switch. No entanto, com a chegada do novo console da Microsoft, o Xbox One X, a concorrência neste segmente deve aumentar com as datas comemorativas do final de ano. Agora, nos resta aguardar o término do terceiro trimestre do ano para vermos como serão os resultados.

 

 

Mais sobre: nintendoswitch console vendas
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo