O Nintendo Switch é um sucesso, sendo um dos consoles mais inovadores a chegar no mercado. Porém, ao que tudo indica, não são todos que ficaram satisfeitos com a chegada do portátil.

A dona do console está sendo processada pela Gamevice, uma empresa focada em acessórios para smartphones, por uma suposta quebra de patentes do seu Wikipad, um tablet Android focado em jogos, que foi lançado em 2013. Além disso, a Gamevice acusa a Nitendo de roubar a ideia dos Joy-Cons de seu modelo de negócio, que é responsável pela fabricação de add-ons encaixáveis para smartphones. A ação solicita uma indenização por roubo de propriedade intelectual e ainda a proibição da venda do Switch.

Nintendo Switch
Nintendo Switch

O dispositivo lançado pela Gamevice, o Wikipad, teria uma tela 3D sem a necessidade de óculos e streaming de games em uma época em que isso não era muito comum. No entanto, o tablet gamer acabou passando por vários atrasos na produção, bem como mudanças no design e nas funções. Por fim, o aparelho não emplacou e a Gamevice passou a se dedicar somente nos acessórios.

O Switch, no entanto, possui muitas diferenças em relação ao Wikipad, lançado em 2013, sendo que ele pode, inclusive, se tornar um console de mesa.

A Gamevice, ao que demonstra, ficou um pouco enciumada com o que o seu modelo original poderia ter se tornado na época. Ainda não sabemos o futuro do processo, mas creio ser bastante difícil que a Nintendo perca essa. Vamos aguardar.