À medida que avançamos em 2024, o universo do streaming continua a expandir suas fronteiras, oferecendo um catálogo cada vez mais diversificado e atraente para os aficionados por séries. A Netflix, pioneira e gigante indiscutível, não decepciona este ano, trazendo um arsenal de novas séries que prometem capturar a imaginação, provocar reflexões e, acima de tudo, manter-nos grudados nas telas. De histórias envolventes que exploram realidades distópicas a dramas emocionantes que desafiam a alma, passando por comédias que garantem a dose necessária de risadas, a seleção deste ano tem algo para todos.

Com tantas opções disponíveis, pode ser um desafio navegar pela vasta biblioteca da Netflix e selecionar o que realmente vale a pena assistir. Mas não se preocupe: nós mergulhamos no vasto oceano de conteúdo para trazer até você as 5 melhores novas séries que você não pode perder em 2024. Mundos novos e emocionantes, onde a imaginação não conhece limites. Prepare-se para adicionar algumas novas obsessões à sua lista de "assistir a seguir".

O Sequestro do Voo 601 (2024)

O Sequestro do Voo 601 (2024)
O Sequestro do Voo 601 (2024)

Dois rebeldes armados capturam o voo 601, exigindo do governo colombiano a libertação de 50 detentos por motivos políticos e um resgate financeiro, sob a ameaça de detonar a aeronave. Com a recusa dos líderes em ceder, os sequestradores intensificam a situação ao disparar contra um refém a cada hora e redirecionam o voo através da América Latina.

Paralelamente, o comandante e dois colaboradores da tripulação elaboram um plano para ludibriar os capturadores e dialogar com autoridades locais. Enfrentando um clima de pavor constante, a equipe de bordo se esforça para garantir o retorno seguro dos passageiros. Este thriller de suspense, inspirado em acontecimentos verídicos de 30 de maio de 1973, mantém o espectador à beira do assento.

Antracite (2024)

Antracite (2024)
Antracite (2024)

Em 1994, a chocante notícia de um suicídio coletivo em uma seita localizada em um pequeno vilarejo alpino capturou a atenção mundial... Três décadas mais tarde, o assassinato de uma mulher, executado segundo os rituais dessa enigmática seita, volta a perturbar a tranquilidade dos habitantes da região.

Jaro Gatsi, um jovem com um histórico de delitos, que se mudou para as montanhas buscando uma nova vida, é rapidamente considerado o principal suspeito desse crime.

Enfrentando acusações pelo assassinato e empenhado em limpar seu nome, ele encontra apoio na figura inusitada de Ida, uma jovem inteligente, excêntrica e aficionada por cultura geek, que está à procura de seu pai desaparecido.

Logo, a dupla descobre que seu envolvimento no caso não é fruto do acaso e que, para desvendar o mistério, precisam mergulhar nos segredos esquecidos pelo tempo.

Parasyte: The Grey (2024)

Parasyte: The Grey (2024)
Parasyte: The Grey (2024)

"Parasyte: The Grey" é uma adaptação live-action baseada no mangá "Parasyte", de Hitoshi Iwaaki. Ambientada em um cenário distópico, a trama da série coreana gira em torno da luta da humanidade contra parasitas que invadem os corpos humanos como um meio de reprodução e dominação global. Jeon So-nee interpreta Su-in, que descobre abrigar um desses parasitas dentro de si. Enquanto isso, uma equipe conhecida como Team Grey se esforça para neutralizar essa ameaça antes que ela possa destruir o planeta.

Criminosos (2024)

Criminosos (2024)
Criminosos (2024)

Charly desfruta de uma existência pacífica com sua família em Berlim, mas sua vida é abalada quando tem de confrontar um passado obscuro. Ameaças de antigos "colegas" colocam em risco seus familiares, forçando-o a subtrair uma moeda de grande valor. Joseph, o condutor, é designado para transportar o item roubado até a Áustria, contudo, o esquema desmorona, culminando em um confronto armado e um óbito.

Os caminhos de Charly e Joseph se entrelaçam à medida que ambos buscam escapar, protegendo a família de Charly. Em meio à luta para salvaguardar seus entes mais preciosos, a dupla enfrenta adversários nos submundos de Berlim, Viena e Marselha. O êxito deles depende da confiança mútua. Assim se inicia uma odisséia repleta de tensão e peripécias por três nações.

O Problema dos 3 Corpos (2024)

O Problema dos 3 Corpos (2024)
O Problema dos 3 Corpos (2024)

A escolha dramática de uma jovem na China da década de 1960 tem ecos que se estendem pelo espaço-tempo até o presente. Enquanto testemunham o colapso das leis naturais, um coletivo de cientistas notáveis e um detetive fora do comum se mobilizam contra a ameaça mais significativa já enfrentada. O elenco, listado por sobrenome em ordem alfabética, inclui Jovan Adepo, John Bradley, Rosalind Chao, Liam Cunningham, Eiza González, Jess Hong, Marlo Kelly, Alex Sharp, Sea Shimooka, Zine Tseng, Saamer Usmani, Benedict Wong e Jonathan Pryce.

A série é criada, produzida e escrita por David Benioff e D.B. Weiss, conhecidos por "Game of Thrones", e Alexander Woo, conhecido por "The Terror: Infamy" e "True Blood". Bernadette Caulfield, também de "Game of Thrones" e "Arquivo X", é produtora executiva. Rian Johnson, de "Entre Facas e Segredos" e "Star Wars: Os Últimos Jedi", Ram Bergman e Nena Rodrigue, pela T-Street, são produtores executivos.