Começar a semana pode ser um desafio. Entre retomar as atividades do trabalho e se organizar para os próximos dias, encontrar momentos de lazer e relaxamento parece uma tarefa hercúlea. Contudo, há um pequeno, porém poderoso, prazer que muitos de nós compartilhamos e que pode transformar até o mais monótono dos dias: a magia do cinema. Graças à Netflix, temos um vasto universo de histórias ao alcance de nossos dedos, permitindo-nos viajar por mundos distantes, viver aventuras emocionantes e nos conectar com personagens inesquecíveis sem sair do conforto de nossas casas.

Pensando nisso, o Oficina da Net traz dois filmes extraordinários disponíveis na Netflix que são perfeitos para dar o pontapé inicial na sua semana. Essas escolhas não são apenas entretenimento de qualidade, mas também uma fonte de inspiração, risadas e, quem sabe, até algumas lágrimas. São filmes que, por suas narrativas envolventes e produções impecáveis, merecem um lugar na sua lista de "devo assistir" nessa semana.

Então, prepare a pipoca, ajeite-se no sofá e deixe-se levar por essas histórias que prometem aquecer seu coração e instigar sua mente, oferecendo um refúgio perfeito para os dias em que precisamos de um escape da rotina.

Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian

Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian
Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian

"Pedido Irlandês" apresenta Maddie (Lindsay Lohan), uma mulher que se dirige à Irlanda após receber um convite para ser madrinha no casamento de sua melhor amiga. No entanto, o dilema surge quando Maddie descobre que o noivo da amiga, James Thomas (Ed Speleers), é o amor de sua vida.

Às vésperas do casamento, Maddie decide, de coração aberto e espontaneidade, desejar ao universo a chance de viver um romance com seu grande amor. Contra todas as expectativas, seu desejo se realiza, e Maddie desperta no lugar de sua amiga.

Contudo, Maddie logo vai descobrir que a pessoa que ela pensava ser o parceiro ideal na verdade é alguém completamente diferente.

Donzela (2024), Juan Carlos Fresnadillo

Donzela (2024), Juan Carlos Fresnadillo
Donzela (2024), Juan Carlos Fresnadillo

Uma jovem, iludida pelas promessas de um casamento com um atraente príncipe, descobre tarde demais que a nobreza tem planos sinistros para ela: um sacrifício para quitar um débito ancestral. Encarcerada na gruta de um temível dragão, sua única saída é mobilizar astúcia e determinação para escapar. Estrelando Millie Bobby Brown que também fez "Stranger Things" e "Enola Holmes" na Netflix.