Em uma descoberta emocionante no vasto catálogo da Netflix, o curta-metragem "E Depois?", dirigido por Misan Harriman, emerge como uma joia oculta, capturando a atenção e o coração dos espectadores em apenas 18 minutos. Com uma indicação ao Oscar, este filme é inesquecível, pois mergulha profundamente na jornada humana de luto, perda e a busca por superação.

Uma História de Coração Partido e Esperança

No centro da narrativa está Dayo, interpretado magistralmente por David Oyelowo, um motorista de carona compartilhada que está atravessando um dos períodos mais difíceis de sua vida. A morte de um ente querido em um crime violento o deixou em um estado de profundo luto, questionando o significado e a continuação de sua própria existência.

A reviravolta acontece quando Dayo encontra Amanda (Jessica Plummer), uma passageira cuja presença inesperada em sua vida se torna um ponto de inflexão. Através de um diálogo emocionalmente carregado e performances convincentes, "E Depois?" explora a complexidade do processo de luto e a luz de esperança que pode surgir nos momentos mais sombrios.

Além de Oyelowo e Plummer, o filme conta com performances estelares de um elenco de apoio talentoso, incluindo Sule Rimi, Izuka Hoyle, Alan Williams, Nikesh Patel, Ruth Sheen, Dominique Tipper, entre outros. Cada personagem adiciona uma camada única à história, enriquecendo a narrativa com suas próprias lutas e perspectivas.

A direção de Misan Harriman, juntamente com o roteiro co-escrito por Harriman e John Julius Schwabach, oferece uma visão sensível e autêntica sobre o luto e a recuperação. A direção de fotografia de Si Bell e a direção de elenco de Aisha Bywaters complementam a visão artística do filme, criando uma atmosfera que é ao mesmo tempo íntima e universalmente relatable.

A trilha sonora composta por Francesco Le Metre desempenha um papel crucial em "E Depois?", acentuando os momentos de emoção intensa e proporcionando um pano de fundo sonoro que amplifica a jornada dos personagens. A produção do filme, liderada por Nicky Bentham, David Oyelowo e Daisy Robertson, assegura que cada aspecto da produção seja executado com o mais alto padrão, contribuindo para a sua aclamação crítica e indicação ao Oscar.

Um Convite à Reflexão e Cura

"E Depois?" é mais do que um filme; é um convite à reflexão sobre os temas universais de perda, luto e a capacidade humana de encontrar luz na escuridão. Com uma narrativa envolvente e performances poderosas, este curta-metragem promete levar os espectadores em uma jornada emocional profunda, possivelmente acompanhada de lágrimas, mas também de um renovado sentido de esperança.

e Depois? (2023), Misan Harriman

e Depois? (2023), Misan Harriman
e Depois? (2023), Misan Harriman

Indicado ao Oscar 2024. Na potente e comovente narrativa de "E Depois?", acompanhamos a jornada do londrino Dayo (interpretado por Oyelowo), que se vê obrigado a reconectar-se consigo mesmo e com a sociedade após testemunhar um ataque devastador.

Dayo é um motorista que percorre as ruas do Reino Unido, mas dentro dele enfrenta uma jornada emocional de luto após a perda de um ente querido para um crime violento. Enquanto conduz seus passageiros, ele se depara com uma passageira que o força a confrontar sua jornada de dor e lidar com seu passado.

e Depois? tem apenas 18 minutos, mas a história traz reflexões profundas! Um curta-metragem de drama para chorar.