Preparados para mais um ano repleto de filmes incríveis na Netflix? Em 2024, o catálogo está mais diversificado e emocionante do que nunca, com uma tonelada de novidades da Netflix chegando para nos deixar grudados na tela! Se você está pronto para embarcar nos melhores filmes que a Netflix tem em 2024 confere essa lista.

Vamos dar uma espiadinha no que a Netflix preparou para nós neste ano e garantir que sua lista de filmes para assistir esteja recheada de lançamentos. É hora de fazer aquela pipoca, ajeitar as almofadas no sofá e assistir o que tem de melhor na Netflix no momento!

1. Einstein e a Bomba

Einstein e a Bomba (2024), Anthony Philipson
Einstein e a Bomba (2024), Anthony Philipson

O filme "Einstein e a Bomba" é um documentário dramático que oferece um olhar sobre os momentos decisivos da vida de Albert Einstein, um dos cientistas mais notáveis da história. O filme aborda o período em que Einstein teve de fugir da Alemanha nazista e sua chegada aos Estados Unidos, onde se envolveu no início de um programa nuclear do governo americano. Utilizando imagens de arquivo, dramatizações e as próprias palavras de Einstein, ditas ou escritas, o filme procura revelar sua complexa jornada durante duas guerras mundiais, incluindo sua relação com a criação da bomba atômica.

O documentário foi dirigido por Anthony Philipson e conta com atuações de Aidan McArdle, entre outros, trazendo à tela a tensão entre os ideais pacifistas de Einstein e as pressões políticas e morais de um período marcado pela guerra e pela perseguição. O filme está disponível na Netflix e foi produzido no Reino Unido, com uma duração aproximada de 76 minutos. É um retrato íntimo e revelador de um homem cujas ideias moldaram a física moderna e cuja vida foi dramaticamente influenciada pelos tumultuosos eventos do século XX​.

2. Me Mate, Querido

Me Mate, Querido (2024), Filip Zylber
Me Mate, Querido (2024), Filip Zylber

O filme "Me Mate, Querido" é uma comédia que gira em torno de um casal, Natalia e Piotr, que após anos de um casamento em crise e enfrentando muitas dívidas, vêem uma mudança drástica em suas vidas quando ganham um prêmio milionário em um bilhete de loteria. A ironia da situação é que, em vez de resolver seus problemas, o dinheiro acaba por levar o casal a considerar a possibilidade de eliminar um ao outro para poder desfrutar sozinho do valor total do prêmio.

Com a direção de Filip Zylber, o filme apresenta um humor ácido sobre o matrimônio e une elementos de drama e romance. O elenco principal é composto por Weronika Ksiazkiewicz e Mateusz Banasiuk, e a história se desenrola mostrando como a relação entre Natalia e Piotr se complica ainda mais com a perspectiva de riqueza súbita.

A produção é uma versão polonesa de um filme turco homônimo lançado em 2019 e tem recebido críticas mistas, com alguns críticos apontando inconsistências no roteiro e na premissa do filme. A avaliação no IMDb, por exemplo, mostra uma pontuação mediana, refletindo opiniões divididas do público e da crítica especializada.

3. Jogos de Amor

Jogos de Amor (2024), Trish Sie
Jogos de Amor (2024), Trish Sie

Nova comédia romântica da Netflix tem ator de Lucifer no elenco, Tom Ellis.

"Jogos de Amor" é uma comédia romântica que narra a história de Mack, uma jornalista esportiva interpretada por Gina Rodriguez, conhecida por seus jogos de conquista junto com seu melhor amigo Adam, vivido por Damon Wayans Jr. A vida de Mack toma um rumo inesperado quando ela se apaixona por um dos seus alvos, introduzindo-a aos desafios de diferenciar encontros casuais de um relacionamento sério. No elenco estão também Tom Ellis, Liza Koshy, Augustus Prew e Joel Courtney, trazendo para o filme uma mistura de humor, romance e reflexões sobre os relacionamentos modernos. O filme promete ser uma jornada emocionante de uma mulher aprendendo a jogar o jogo do amor a sério.

Este filme, lançado em 14 de fevereiro, vem para desafiar os clichês típicos das comédias românticas e oferecer ao público uma nova perspectiva sobre as complicações e a beleza do amor moderno, com um toque de leveza e entretenimento

4. 60 Minutos

60 Minutos (2024), Oliver Kienle
60 Minutos (2024), Oliver Kienle

O filme "60 Minutos" é um longa-metragem de ação alemão que segue a história de Octavio, um lutador de MMA interpretado por Emilio Sakraya. Octavio se encontra em uma corrida frenética contra o tempo para chegar à festa de aniversário de sua filha. Se ele não chegar a tempo, corre o risco de perder a guarda da menina. A trama se complica quando ele decide abandonar uma luta importante, o que desencadeia uma série de eventos perigosos, pois ele se torna alvo de pessoas perigosas que estavam envolvidas no evento de luta que ele deixou de lado.

O filme tenta mesclar ação com um drama emocional centrado na relação de um pai com sua filha, mas críticas indicam que talvez não tenha atingido a profundidade desejada nesses aspectos. Apesar de sua premissa promissora, "60 Minutos" tem sido criticado por sua falta de originalidade no enredo e por cenas de ação que não conseguem cativar o espectador da maneira que outras produções de ação fizeram. No entanto, a performance de Emilio Sakraya foi destacada positivamente em meio às resenhas.

5. Lift: Roubo nas Alturas

Lift: Roubo nas Alturas (2024), F. Gary Gray
Lift: Roubo nas Alturas (2024), F. Gary Gray

Lift: Operação Nas Alturas é um filme norte-americano de ação e comédia policial lançado em 2023, disponível na Netflix desde 12 de janeiro de 2024.

Dirigido por F. Gary Gray, o protagonista é Kevin Hart, acompanhado por um elenco estelar, incluindo Vincent D'Onofrio, Úrsula Corberó, Gugu Mbatha-Raw, Billy Magnussen, Yun Jee Kim, Jacob Batalon, Viveik Kalra, Jean Reno e Sam Worthington.

A trama gira em torno de uma quadrilha internacional de ladrões liderada por Cyrus Whitaker (interpretado por Hart), que planeja roubar 500 milhões de dólares em barras de ouro de um passageiro em um avião.

5. A Sociedade da Neve

A Sociedade da Neve (2024), J.A. Bayona
A Sociedade da Neve (2024), J.A. Bayona

Indicado ao oscar 2024. A Sociedade da Neve é um filme da Netflix que recria um evento verídico de um acidente aéreo ocorrido em 1972, baseando-se no livro homônimo de Pablo Vierci, lançado em 2008. A narrativa desenrola a história de um grupo de amigos que enfrentou um acidente nos Andes naquele ano. O voo 571 da Força Aérea Uruguaia, transportando uma equipe de rugby para o Chile, colidiu nos Andes, resultando em apenas 29 sobreviventes, evento conhecido como "O milagre dos Andes".

O filme busca retratar a tragédia com fidelidade, embora produções desse tipo necessitem adaptar, excluir ou criar situações. Sua estreia na Netflix ocorreu em 4 de janeiro de 2024. Surpreendentemente, em apenas 11 dias na plataforma, "A Sociedade da Neve" conquistou um feito significativo, tornando-se o 10º filme de língua não inglesa mais assistido na história do serviço de streaming.

6. Em Ruínas

Em Ruínas (2024), Heo Myeong-haeng
Em Ruínas (2024), Heo Myeong-haeng

Em Ruínas é um thriller de ação sul-coreano, disponível na Netflix desde 26 de janeiro de 2024. A trama acompanha um caçador em sua missão para resgatar uma adolescente capturada por um médico enlouquecido, em meio a um cenário pós-apocalíptico. Dirigido por Heo Myeong-haeng, o filme tem Don Lee como protagonista, reconhecido por seu papel em "Invasão Zumbi".

Elenco: Don Lee: Interpreta o protagonista Nam-san, Lee Hee-jun: Interpreta Yang Gi-su, Lee Jun-young: Interpreta Choi ji-wan, Roh Jeong-eui: Interpreta a adolescente, Ji-Hye Ahn: Interpreta Lee Eun-ho.