Procurar por filmes bons na Netflix pode ser trabalhoso e nem sempre os melhores filmes na Netflix são do seu gosto. Como amante de filmes, não pude deixar de conferir alguns dos melhores títulos de ação, suspense e drama disponíveis na Netflix, e quero compartilhar minha experiência contigo, espero que goste.

O melhores filmes de ação

Os 5 filmes de ação para assistir na Netflix.

Top Gun: Maverick

Após mais de três décadas dedicadas como um dos principais aviadores da Marinha, Pete "Maverick" Mitchell retorna, desafiando os limites como um audacioso piloto de testes.

Neste cenário contemporâneo de guerras tecnológicas, Maverick confronta drones, demonstrando que o elemento humano continua sendo indispensável.

Resgate 2

Resgate 2 (2023), Sam Hargrave
Resgate 2 (2023), Sam Hargrave

Chris Hemsworth retorna como Tyler Rake em "Resgate 2", a aguardada continuação do aclamado filme de ação da Netflix. Após sobreviver aos eventos do primeiro filme, o destemido mercenário embarca em uma nova e perigosa missão: resgatar a família de um implacável criminoso.

Resgate 2 estreou na Netflix em 16 de junho de 2023 como a aguardada sequência do sucesso de 2020, inspirado na graphic novel Ciudad. Dirigido por Sam Hargrave, o filme destaca Zurab Radiani como o principal antagonista, papel desempenhado por Tornike Gogrichiani.

Projeto Extração

Projeto Extração (2023), Scott Waugh
Projeto Extração (2023), Scott Waugh

A história do filme tem início com um incidente de grande repercussão: uma refinaria de petróleo chinesa, localizada na cidade de Mosul, no Iraque, é alvo de um violento ataque.

Diante da urgência em resolver a situação e proteger os trabalhadores, um empreiteiro chinês de destaque (interpretado por Jackie Chan) é convocado e enviado ao local. Ao chegar à refinaria, o empreiteiro se depara com uma realidade chocante.

Ele rapidamente descobre que o ataque não foi um mero ato de vandalismo, mas sim uma elaborada trama arquitetada pelos assaltantes, que têm como objetivo saquear uma fortuna em petróleo.

Determinado a deter os ladrões e restaurar a normalidade à região, o empreiteiro percebe que enfrentar essa situação exigirá mais do que suas habilidades individuais. O elenco é liderado pela dupla de protagonistas Jackie Chan e John Cena.

Lift: Roubo nas Alturas

Vídeo incorporado do YouTube

Lift: Operação Nas Alturas é um filme norte-americano de ação e comédia policial lançado em 2023, disponível na Netflix desde 12 de janeiro de 2024.

Dirigido por F. Gary Gray, o protagonista é Kevin Hart, acompanhado por um elenco estelar, incluindo Vincent D'Onofrio, Úrsula Corberó, Gugu Mbatha-Raw, Billy Magnussen, Yun Jee Kim, Jacob Batalon, Viveik Kalra, Jean Reno e Sam Worthington.

A trama gira em torno de uma quadrilha internacional de ladrões liderada por Cyrus Whitaker (interpretado por Hart), que planeja roubar 500 milhões de dólares em barras de ouro de um passageiro em um avião.

Rebel Moon

Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo (2023), Zack Snyder
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo (2023), Zack Snyder

Após um pouso de emergência em uma lua remota, Kora, uma jovem com um passado enigmático, se junta a fazendeiros tranquilos. Porém, quando o tirano Balisarius e seu emissário descobrem que os agricultores ajudaram os insurgentes liderados pelos irmãos Bloodaxe, Kora e o fazendeiro Gunnar partem em busca de aliados.

Reunindo um grupo diverso de guerreiros, incluindo um piloto mercenário, um general lendário e uma hábil espadachim, eles retornam para enfrentar as forças do Mundo-Mãe e precisam aprender a confiar uns nos outros para sobreviver.

Os melhores filmes de drama

Agora os 5 melhores filmes de drama ou suspense.

A Sociedade da Neve

Vídeo incorporado do YouTube

Indicado ao oscar 2024. A Sociedade da Neve é um filme da Netflix que recria um evento verídico de um acidente aéreo ocorrido em 1972, baseando-se no livro homônimo de Pablo Vierci, lançado em 2008. A narrativa desenrola a história de um grupo de amigos que enfrentou um acidente nos Andes naquele ano. O voo 571 da Força Aérea Uruguaia, transportando uma equipe de rugby para o Chile, colidiu nos Andes, resultando em apenas 29 sobreviventes, evento conhecido como "O milagre dos Andes".

O filme busca retratar a tragédia com fidelidade, embora produções desse tipo necessitem adaptar, excluir ou criar situações. Sua estreia na Netflix ocorreu em 4 de janeiro de 2024. Surpreendentemente, em apenas 11 dias na plataforma, "A Sociedade da Neve" conquistou um feito significativo, tornando-se o 10º filme de língua não inglesa mais assistido na história do serviço de streaming.

Camaleões

Camaleões (2023), Grant Singer

Camaleões (2023), Grant Singer
Camaleões (2023), Grant Singer

Um detetive implacável se depara com a investigação do violento assassinato de uma jovem corretora de imóveis.

À medida que ele aprofunda a investigação, percebe que a realidade por trás desse caso é muito mais complexa do que ele imaginava, levando-o a confrontar suas próprias crenças e ilusões. Benicio Del Toro, Justin Timberlake e Alicia Silverstone protagonizam "Camaleões".

O Mundo Depois de Nós

O Mundo Depois de Nós (2023), Sam Esmail
O Mundo Depois de Nós (2023), Sam Esmail

Em um cenário apocalíptico desencadeado por um ataque cibernético, a tranquila viagem da família de Amanda e Clay é interrompida quando dois desconhecidos afirmam que a casa alugada pertence a eles, alertando sobre o caos lá fora. Dirigido por Sam Esmail, o suspense aborda a ameaça do ataque cibernético e as complexidades das relações humanas quando as duas famílias são forçadas a coexistir sob pressão. Baseado no livro "Leave the World Behind" e produzido por Esmail Corp e Red Om Films.

Máfia da Dor

Máfia da Dor (2023), David Yates
Máfia da Dor (2023), David Yates

Liza Drake (Emily Blunt) é uma mãe solteira desempregada que encontra Pete Brenner (Chris Evans), um representante de vendas. Ele a envolve em um esquema éticamente questionável dentro de uma startup farmacêutica. Liza enfrenta um chefe em crescimento descontrolado (Andy Garcia), preocupações com a saúde da filha (Chloe Coleman) e percebe os danos causados pela empresa.

Dirigido por David Yates, "Máfia da Dor" retrata escolhas feitas por desespero e ganância, com participação de Catherine O'Hara, Jay Duplass e Brian d'Arcy James.

Maestro

Maestro (2023), Bradley Cooper
Maestro (2023), Bradley Cooper

Indicado ao Oscar 2024. Sob a direção de Bradley Cooper, "Maestro" apresenta uma narrativa grandiosa sobre o amor, explorando o relacionamento entre Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein.

O filme presta homenagem à vida e à arte, oferecendo um emocionante retrato da dinâmica familiar e do amor. Não perca a atuação notável de Carey Mulligan e Bradley Cooper, ambos indicados ao Oscar, neste filme que tem roteiro assinado por Bradley Cooper e Josh Singer.

Filmes mesclados

Aqui mais 5 filmes de romance, comédia, comédia romântica e terror.

Na sua casa ou na minha

Na Sua Casa ou na Minha? (2023), Aline Brosh McKenna
Na Sua Casa ou na Minha? (2023), Aline Brosh McKenna

"Na Sua Casa ou na Minha?" é uma história sobre Debbie (Reese Witherspoon) e Peter (Ashton Kutcher), amigos íntimos que têm estilos de vida bastante diferentes.

Debbie aprecia a tranquilidade da vida em Los Angeles, onde mora com seu filho, enquanto Peter ama a agitação de Nova York. Apesar da distância, eles se falam todos os dias. Quando surge uma oportunidade de emprego para Debbie em Nova York, ela enfrenta um dilema: ela não pode deixar seu filho sozinho na Califórnia enquanto ela está longe.

Então ela pede a Peter para trocar de casa com ela por uma semana, permitindo que ela siga seu sonho e ele cuide de seu filho em sua casa. Conforme os dias passam, ambos descobrem que suas vidas podem ser muito mais do que imaginavam, e a experiência os faz repensar suas escolhas e prioridades.

No elenco também está Jesse Williams que fez o Dr. Jackson Avery na série Grey's Anatomy.

Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar (2010),  Ryan Murphy
Comer, Rezar, Amar (2010), Ryan Murphy

Comer, Rezar, Amar é um filme de drama e comédia romântica de 2010, dirigido por Ryan Murphy e estrelado por Julia Roberts. A história segue Liz Gilbert (interpretada por Roberts), uma escritora bem-sucedida que, após um divórcio difícil e uma depressão, decide viajar pelo mundo em busca de autoconhecimento e redenção. Liz passa um ano viajando por três países diferentes: Itália, Índia e Indonésia. Na Itália, ela aprende a apreciar a comida, a cultura e a arte. Na Índia, ela passa um tempo em um ashram, onde aprende a meditar e a encontrar paz interior. E, finalmente, na Indonésia, ela encontra o amor com um brasileiro chamado Felipe (interpretado por Javier Bardem). O filme é baseado no livro de memórias de mesmo nome de Elizabeth Gilbert e segue a jornada pessoal da personagem principal em busca de equilíbrio emocional, espiritual e romântico.

Em uma ilha bem distante

Em Uma Ilha Bem Distante (2023), Vanessa Jopp
Em Uma Ilha Bem Distante (2023), Vanessa Jopp

Zeynep Altin está esgotada com a sobrecarga no trabalho e a falta de consideração de sua família. No entanto, o limite de sua paciência é ultrapassado quando a funerária veste sua mãe com um terno em vez do seu vestido favorito. Em busca de um pouco de paz, tranquilidade e autoconhecimento, Zeynep decide escapar de Munique e refugiar-se no chalé secreto de sua mãe em uma ilha remota na Croácia. O único problema é que o antigo proprietário, o rústico Josip, ainda reside no local.

Versões de um Crime

Versões de um Crime
Versões de um Crime

Versões de um Crime é um filme que segue a história de um advogado de defesa, Richard Ramsay, encarregado de defender um jovem acusado de matar seu pai rico. A mãe do jovem é a única testemunha, e à medida que o julgamento avança, segredos e reviravoltas são revelados, questionando a verdade por trás do crime. O filme explora temas de justiça, lealdade e moralidade, destacando como a verdade pode ser relativa e as aparências podem ser enganosas.

Fragmentado

Fragmentado
Fragmentado

Fragmentado é um thriller psicológico dirigido por M. Night Shyamalan. O filme gira em torno de Kevin Wendell Crumb, interpretado por James McAvoy, um homem com transtorno dissociativo de identidade, também conhecido como personalidade múltipla. Kevin possui 23 personalidades distintas, cada uma com suas próprias características e comportamentos.

A trama se desenrola quando Kevin sequestra três adolescentes, Casey Cooke, Claire Benoit e Marcia, e as mantém em cativeiro em um local desconhecido. As meninas precisam encontrar uma maneira de escapar enquanto tentam entender a mente complexa de Kevin e suas diferentes personalidades, algumas das quais são amigáveis, outras perigosas.