A Netflix anunciou em suas contas nas redes sociais hoje, 27 de agosto de 2020, que o famoso jogo de videogame Resident Evil vai virar série. Segundo a plataforma de streaming, o seriado contará uma história um pouco diferente, a partir de duas cronologias. Ainda não há muitos detalhes sobre a produção, mas já está confirmado que a série terá uma temporada com oito episódios, de uma hora cada, com roteiros escritos por Andrew Dabb, de Supernatural. A produtora é a Constantin Films, a mesma da saga de filmes estrelada por Milla Jovovich.

A adaptação será focada nas irmãs Jade e Billie Wesker, e mostrará duas linhas do tempo diferentes, separadas por décadas. Jade e Billie se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas no auge da adolescência. Com o passar do tempo, as duas percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai delas pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda sequência, mais de 10 anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem a irmã e o pai. Ainda não foi divulgada data de estreia da produção na Netflix, que apenas deixou suspense no ar nas publicações nas redes sociais.

Confira a publicação da Netflix no Twitter:

O jogo

Com quase 25 anos do seu lançamento, feito pela Capcom em 1996, a produção inaugurou o gênero de terror de sobrevivência e se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos. Com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de inspirar atrações em parques temáticos.

No cinema, Resident Evil já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, com produção de Constantin Film tornando-se a franquia de filmes baseada em videogame mais lucrativa do mercado.