Um implacável mercenário é contratado para salvar o filho sequestrado de um criminoso internacional em Extraction, novo filme que será lançado no final deste mês na Netflix.

É thriller de ação foi produzido por The Russian Brothers (Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: End Game), Não é à toa que Chris Hemsworth é o protagonista. Podemos agradecer também ao Netflix pela aparição de David Harbour, de Stranger Things.

Joe Russo escreveu o roteiro, e a dupla convocou o coordenador de dublês Sam Hargrave para fazer sua estréia na direção. O trabalho de Hargrave foi apresentado em vários filmes do MCU (Capitão América: Guerra Civil e Thor: Ragnarok, por exemplo), bem como na franquia The Hunger Games e Atomic Blonde. Portanto, podemos esperar várias sequências de ação bem coreografadas em Extraction.

A história de Extraction é simples, "Tyler Rake (Hemsworth) é um destemido mercenário do mercado negro que embarca em uma missão mais mortal de sua carreira quando se dispõe a resgatar o filho sequestrado de um criminoso internacional".

Para agravar a situação, Rake perdeu recentemente seu próprio filho e está lidando com a dor e a depressão que se pode esperar de uma tragédia assim. E a extração do filho do criminoso Ovi (interpretado pelo novato Rudraksh Jaiswal) se mostra significativamente mais difícil do que o inicialmente previsto.

O trailer começa mostrando o precário estado de espírito de Rake. Vemos o personagem pulando de um penhasco e se preparando para um pouco de meditação subaquática. A nova missão de Rake: inserir-se em uma disputa permanente entre o maior traficante de drogas da Índia e o maior traficante de drogas de Bangladesh.

O trailer mostra que o filme será frenético do início ao fim
O trailer mostra que o filme será frenético do início ao fim.

Rake localiza o cativeiro de Ovi e o salva depois de rapidamente se livrar de seus inimigos, tira uma foto do menino para comprovar que ele está vivo e se certifica de proteger o garoto com um colete à prova de balas.

"Se você quer permanecer vivo, faça exatamente o que eu digo", ele diz ao garoto. Seu lema: "Mova-se rápido, fique abaixado".

Mas então a cidade entra em confinamento, impossibilitando a extração. "Esse garoto é um cadáver ambulante", diz o personagem de Harbour a Rake. "E não há como protegê-lo. A melhor coisa que você poderia fazer por esse garoto seria colocar uma bala em sua cabeça."

O personagem de Farahani diz a Rake que ela enviará um helicóptero para tirá-lo da cidade trancada com a condição de ele deixar o garoto para trás. Mas perder o próprio filho faz com que Rake esteja determinado a salvar a vida de Ovi.

Entre toda a ação ininterrupta, os dois ainda encontram tempo para se relacionar um pouco. "Você resgata pessoas?" o inocente Ovi pergunta. "Às vezes", responde Rake, antes de acrescentar: "às vezes eu faço outras coisas."

Extraction estréia na Netflix em 24 de abril de 2020.