Na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, chega a Netflix a primeira parte da temporada final de As Telefonistas. Esta temporada promete muitas emoções, e a parte 1 será composta por 5 episódios.

Futuramente, a segunda parte deverá ser liberada ainda este ano. Na quinta e última temporada da séria, Lidia, Marga, Carlota e Óscar estão prestes a descobrir o que o destino reserva para todas.

O que já aconteceu até aqui:

1ª Temporada

Na década de 20, quatro mulheres que trabalham juntas como telefonistas em uma empresa espanhola de telecomunicações se tornam amigas ao lutarem pelo direito dos trabalhadores e das mulheres. Uma delas, Carlota acaba se envolvendo com Sara, a chefe delas. A produção também mostra uma forte amizade entre mulheres, triângulos amorosos e homossexualidade. Tudo aliado à história de Alba que tenta recomeçar sua vida em Madri, mas não consegue escapar de sua rede de segredos e seus relacionamentos conturbados com o Francisco e Carlos.

2ª Temporada

Com apenas oito episódios, a segunda temporada de As Telefonistas começa na virada de ano para 1929 com as quatro protagonistas, Alba, Marga, Carlota e Angeles, se livrando de um corpo em uma ponte no meio da noite. Com o passar dos episódios vemos quem é a pessoa dentro dos lençóis e iniciamos uma saga para acompanhar se elas se safarão ou não. Além disso, o relacionamento de Alba, bem como sua posição dentro da companhia telefônica na qual trabalha, é o outro impasse durante quase toda a temporada.

3ª Temporada

Com foco ainda na sequência da vida turbulenta de Alba, a série retorna em 1930 mostrando o casamento entre a personagem e Carlos Cifuentes, com quem teve a filha Eva - apesar das diversas tentativas da sogra de fazê-la abortar a criança. No entanto, o clima de felicidade e de desfecho feliz para todos logo dá lugar ao desespero com o incêndio que invade a igreja. Na saída da cerimônia algumas pessoas ficam feridas e a filha de Alba e Carlos é supostamente uma das vítimas. Durante a temporada vemos Alba se agarrar à esperança de que a criança tenha sobrevivido e move mundos e terras para encontrá-la. No caminho, seu relacionamento tanto com as amigas telefonistas, quanto com Carlos, fica um pouco abalado.

4ª Temporada

Na quarta temporada, os temas sociais continuam sendo destaque no roteiro de "Las Chicas del Cable". Os novos capítulos são ambientados em Madri no ano de 1931, durante um período conhecido por Segunda República Espanhola, marcado pelo fim da monarquia e o advento de muitas mudanças para as mulheres. Um dos centros da temporada gira em torno de Carlota (Ana Fernández), que continuará sua luta por igualdade e reconhecimento das diferenças ao mesmo tempo em que disputa a prefeitura de Madri contra Gregorio Díaz. Quando ele surge morto após chantagear a adversária, ela se torna a principal suspeita. Enquanto isso, Francisco Gómez está internado em estado grave após ter levado um tiro quando tentava salvar Eva, filha de sua grande paixão, Lidia Aguilar, com Carlos Cifuentes. Ele luta pela própria vida ao mesmo tempo que vê seu rival se reconciliar com a antiga mulher.

Já estão ansiosos pela primeira parte da quinta temporada? Confira o trailer e mate um pouquinho da saudade das Telefonistas.