Você já passou pela situação de navegar pela vasta biblioteca da Netflix, olhar para aqueles filmes que parecem pequenos, talvez até insignificantes, e pensar: "Ah, esses são só filminhos comuns"? Bem, eu também já estive lá. No entanto, esses dois filmes vão fazer você repensar suas escolhas, porque eu descobri dois tesouros escondidos que, apesar das baixas expectativas iniciais, se revelaram verdadeiras pérolas cinematográficas na Netflix. Neste post, trago surpresa e encantamento com dois filmes aparentemente simples da Netflix que conquistaram meu coração. Pronto para dar uma chance a essas pequenas joias imperdíveis na Netflix? Vamos lá!

2 filminhos da Netflix que você não coloca fé, mas são surpreendentes

Amor Esquecido (2023), Michal Gazda

Amor Esquecido (2023), Michal Gazda
Amor Esquecido (2023), Michal Gazda

Amor Esquecido narra uma história de alcance universal que gira em torno de Rafal Wilczur, um renomado cirurgião e professor. Após ser abandonado por sua esposa e vítima de um assalto, ele sofre a perda de sua memória. Ele se muda para uma pequena aldeia onde realiza uma operação bem-sucedida em um garoto local, tornando-se o curandeiro do lugar. Anos depois, ele reencontra sua filha, Maria Jolanta, e vê nela uma oportunidade de redenção.

O filme tem quase duas horas e meia de duração, é dirigido por Michal Gazda e o roteiro é assinado por Marcin Baczynski, Mariusz Kuczewski e Tadeusz Dolega-Mostowicz. É um remake de um clássico de 1982, que por sua vez é baseado em um romance de Tadeusz Dołęga-Mostowicz de 1937.

O Último Vagão (2023), Ernesto Contreras

O Último Vagão (2023), Ernesto Contreras
O Último Vagão (2023), Ernesto Contreras

Ikal e sua família embarcam em uma jornada pelos trilhos do país, com seu pai, Tomás, trabalhando incansavelmente para reparar e construir ferrovias. Em uma das paradas, Ikal tem um encontro que mudará sua vida. Ele faz amizade com Chico, um garoto rebelde, Valeria, uma jovem inteligente que mexe com seu coração, Tuerto, um companheiro que também vive nos trilhos, e Quetzal, um vira-lata que decide se juntar à família. Juntos, eles estudam com a dedicada professora Georgina, que faz tudo o que pode pelos alunos com os recursos limitados que possui. Com essa turma especial, Ikal finalmente encontra um lugar onde se sente em casa.

No entanto, essa rotina mágica está ameaçada quando Hugo Valenzuela, um inspetor da Secretaria de Ensino Público, chega à região com a missão ingrata de fechar escolas rurais, supostamente para o bem maior. Isso significa que muitas crianças terão suas chances de continuar os estudos negadas. Enquanto Hugo percorre o estado fechando escolas, uma delas chama sua atenção: a Escola Pública Malinalli Tepenepatl, onde Ikal aprendeu sobre a importância da amizade, do crescimento com objetivos e do impacto que os professores podem ter na vida dos alunos.