Descrita como a série mais ambiciosa da Netflix na América Latina, uma cinebiografia da vida de Ayrton Senna, o tricampeão mundial de Fórmula 1, recentemente terminou de ser filmada. Senna é uma cinebiografia brasileira original da Netflix baseada na vida e carreira do lendário piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2020. A Gullane é a produtora por trás da série.

Em 2022, foi revelado que a série seria dirigida por Vicente Amorim, que anteriormente dirigiu filmes como Yakuza Princess, Dirty Hearts e Good. Julia Rezende também foi listada como uma das diretoras, que já dirigiu a série da Netflix Girls from Ipanema.

Qual é a trama de Senna na Netflix?

Sinopse: A minissérie explorará a personalidade de Ayrton Senna da Silva e seus relacionamentos familiares. O ponto de partida será a estreia da carreira de Ayrton, quando ele se mudou para a Inglaterra, e culminará no trágico acidente em Imola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, quando ele morreu.

Quem é Ayrton Senna?

Ayrton Senna da Silva foi um piloto de corridas brasileiro, uma lenda da Fórmula 1 e considerado um dos maiores pilotos da história do esporte.

Um dos três pilotos brasileiros a se tornar campeão mundial, Senna venceu o campeonato mundial três vezes enquanto corria pela equipe de corrida McLaren. Senna venceu 41 Grandes Prêmios e deteve o recorde de maior número de posições (65) até ser quebrado em 2006.

Quem são os membros do elenco de Senna?

Em março de 2023, a Netflix anunciou o primeiro novo membro do elenco de Senna na forma de Gabriel Leone.

Após o anúncio de sua escalação, Leone divulgou uma declaração através do site de mídia da Netflix dizendo:

É uma enorme responsabilidade e também uma grande honra poder representar um ícone que inspirou tantas pessoas ao longo de sua vida, mostrando ao mundo o talento esportivo brasileiro, diz Leone. Saber que traremos essa história para milhões de pessoas em tantos países, através da Netflix, me inspira a considerar esse um dos grandes papéis da minha carreira.

Leone é conhecido em toda a América Latina por papéis em títulos como Dom, Duetto, Dark Days e Velho Chico.

Charlie Hamblett foi confirmado para interpretar Martin Brundle, um dos companheiros de equipe de Ayrton Senna e concorrente na Fórmula 3.

Alice Wegmann foi escalada como a primeira esposa de Senna, Liliane Vasconcellos Souza, o que foi confirmado pelo site de notícias brasileiro O Globo. A agência de notícias também informa que Camila Márdila foi escalada como irmã de Eyrton, Viviane Senna.

Em 6 de julho, o Deadline confirmou que Kaya Scodelario se juntou ao elenco de Senna. No entanto, seu papel na série ainda não foi revelado. Scodelario estrelou anteriormente o drama de patinação no gelo da Netflix, Spinning Out, e também estará no elenco de The Gentlemen, a próxima adaptação para TV do filme de 2019 dirigido por Guy Ritche.

Também se juntando ao elenco de Senna estão Tom McKay e Joe Hurst. Este será o primeiro projeto da Netflix para McKay, que já estrelou a série da BBC Moving On e o Black Cake do Hulu. Enquanto isso, Hurst já estrelou séries da Netflix como The Dig e a co-produção BBC/Netflix Wanderlust.

Quantos episódios terá Senna na Netflix?

Inicialmente, a série seria composta por oito episódios, mas foi anunciado que foi reduzida para seis. No entanto, uma fonte brasileira ainda afirma que são oito até setembro de 2023.

Cada episódio terá aproximadamente 60 minutos de duração.

Em que idioma Senna será filmada?

Podemos confirmar que Senna será multilíngue e filmada em português brasileiro e inglês.

Qual é o status de produção de Senna?

Senna começou a ser produzida no verão de 2023, com as filmagens inicialmente programadas para acontecer entre junho e setembro de 2023.