Outubro é um mês perfeito para preparar a pipoca, sentar no sofá e assistir um bom filme de terror, afinal, estamos no mês do Halloween. Se você quer mergulhar de vez no horror e tomar alguns bons sustos, confira a nossa lista com os melhores filmes do gênero para assistir durante este mês na Netflix. Desde clássicos do cinema e campeões de biilheteria, se liga nessa lista do Oficina da Net.

Pânico

Pânico
Pânico

Pânico, lançado em 2022 e chamado também de Pânico 5 pelos fãs, foi uma espécie de "soft-reboot" da franquia de terror slasher. A falta de numeração no nome oficial deixa evidente que o título foi encarado como um novo caminho, apesar de o lançamento seguinte chegar aos cinemas como Pânico 6. No entanto, não pense que tudo o que vimos nos filmes anteriores foi descartado, não, muito pelo contrário.

Pânico (2022) utiliza muito bem personagens já consagrados, enquanto consegue adaptar e tornar ainda mais atual a fórmula já conhecida da franquia, entregando um enredo interessante e repleto de fan-service. O filme é um ótimo slasher, com o que há de melhor no gênero.

Corra!

Corra!
Corra!

Jordan Peele é um dos diretores mais conhecidos da atualidade, muito por causa de seu excelente trabalho em Corra!. Com a excelente atuação de Daniel Kaluuya, que venceu o Oscar de Melhor Ator pelo seu papel, o longa é um ótimo terror psicológico com mensagens fortes.

Em Corra!, Peele não abriu mão da sua visão única, de criar filmes com muitos significados, mas também fez questão de entregar ao público um verdadeiro filme de terror, capaz de gerar tensão, angustia e medo nos espectadores.

Hereditário

Hereditário
Hereditário

Hereditário é um dos muitos filmes de terror da A24, e certamente não foge das características do estúdio. O terror psicológico é extremamente desconfortante, com um toque muito sinistro que acompanha os espectadores durante todo o longa.

Mostrando uma família se despedaçando após acontecimentos trágicos, o filme assusta de uma maneira sútil, escolhendo uma forma mais contida de entregar medo. A proposta é muito bem executada, o que faz com que Hereditário seja um filme marcante.

Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso
Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso se afasta dos outros títulos de nossa lista, seguindo outra linha do terror. Aqui não temos o horror sobrenatural, com espíritos e demônios, assim como também a ameaça também não é humana como em um bom slasher. No filme dirigido por John Krasinski, que também faz parte do elenco, vemos uma família precisando lidar com criaturas misteriosas que trouxeram o fim da humanidade como conhecemos.

Como qualquer som é o suficiente para que a ameaça encontre suas vítimas, a família deve viver em completo silêncio, se adaptando a uma nova realidade. Com ótimas atuações, Um Lugar Silencioso é um filme que sabe como utilizar suas entidades malignas para gerar grandes momentos de tensão.

Campo do Medo

Campo do Medo
Campo do Medo

Estrelado por Patrick Wilson, astro de Hollywood que já é muito conhecido pelos fãs de terror, Campo do Medo mostra a história sinistra de um matagal que se torna um verdadeiro labirinto devido a um poder misterioso que domina a região.

Todos que entram no matagal acabam em um verdadeiro pesadelo, sem saber como deixar o lugar intimidador. Baseado em um dos livros de Stephen King, Campo do Medo é mais um bom filme que surgiu das histórias do mestre do terror.

Fragmentado

Fragmentado
Fragmentado

Dirigido por M. Night Shyamalan, Fragmentado é uma continuação de Corpo Fechado. Lançado 17 anos após o filme protagonizado por Bruce Willis, o título expande este universo com uma história ainda mais sinistra. Se o primeiro longa contava uma história pouco tradicional de um herói, Fragmentado vai para o lado do terror, mostrando a história de um sequestro sinistro.

Em Fragmentado, James McAvoy dá um verdadeiro show de interpretação no papel de Kevin, um homem que possui 23 personalidades distintas que mudam até mesmo seu organismo quimicamente. Enquanto algumas personalidades parecem apenas confusas e perdidas, outras são realmente perversas.