As séries paranormais oferecem um mundo de possibilidades e intrigas sobrenaturais que podem ser fascinantes. Elas permitem uma fuga da realidade e podem transportar o público para um universo completamente diferente, com personagens com habilidades sobrenaturais e criaturas fantásticas. Esses elementos oferecem uma abordagem única sobre o mundo e suas complexidades, além de trazerem um senso de mistério e suspense para a trama. As séries paranormais também permitem uma reflexão sobre a vida e a morte, o bem e o mal, e outras questões filosóficas e existenciais, tornando-se uma opção de entretenimento enriquecedora e emocionante para o público que busca algo além do comum.

Se você é fã de séries com elementos sobrenaturais, a Netflix tem diversas opções imperdíveis, mas listamos 3 delas que você deveria assistir. Uma delas é "Wandinha", que acompanha a famosa personagem de "A Família Addams" em sua adolescência, enquanto investiga assassinatos sobrenaturais e aprende a controlar suas habilidades paranormais na Academia Nevermore. Já em "Lucifer", o Senhor do Inferno decide tirar férias em Los Angeles e acaba se envolvendo na resolução de casos criminais ao lado da policial Chloe Decker, usando seus poderes sobrenaturais para ajudá-la a desvendar mistérios. Outra opção interessante é "Locke e Key", que segue três irmãos que descobrem chaves mágicas em sua nova casa após a morte do pai, desvendando segredos e poderes surpreendentes. Com enredos cativantes e personagens envolventes, essas séries prometem prender sua atenção do começo ao fim.

As séries paranormais da Netflix que você deveria assistir

Wandinha (2022)

Wandinha (2022)
Wandinha (2022)

A série "Wandinha" é baseada nos personagens clássicos da Família Addams e segue a personagem infame, interpretada por Jenna Ortega, em sua investigação de uma série de assassinatos sobrenaturais na cidade. A trama acompanha a adolescência de Wandinha enquanto ela estuda na Academia Nevermore, onde aprimora suas habilidades paranormais. Ao longo da série, Wandinha passa por um processo de amadurecimento com a ajuda de sua mãe, Morticia Addams, interpretada por Catherine Zeta-Jones. Conforme a personagem se aprofunda nos mistérios que cercam a cidade, ela descobre que seus pais também estavam envolvidos em algo sobrenatural 25 anos atrás. Enquanto isso, Wandinha deve equilibrar relacionamentos novos e complicados com sua personalidade sagaz, fria e sarcástica. A série foi escrita por Al Gough e Miles Millar e dirigida por Tim Burton.

Lucifer (2016)

Lucifer (2016)
Lucifer (2016)

"Lucifer" é uma série americana que estreou em 2016 e foi criada por Tom Kapinos. A série é baseada no personagem de quadrinhos da DC Comics, criado por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg. A história segue Lucifer Morningstar (interpretado por Tom Ellis), o diabo que, entediado e insatisfeito com sua vida no inferno, decide abandonar seu trono e se mudar para Los Angeles. Lá, ele abre uma boate chamada "Lux" e começa a viver sua vida com prazeres mundanos, como bebida, sexo e música. No entanto, quando uma amiga próxima é assassinada em frente à sua boate, Lucifer fica obcecado em encontrar o culpado e começa a trabalhar ao lado da detetive Chloe Decker (interpretada por Lauren German) para resolver crimes em Los Angeles. Durante a série, Lucifer lida com suas próprias questões pessoais, incluindo seu relacionamento complicado com sua família celestial, e começa a descobrir sua própria humanidade enquanto tenta entender suas emoções e desejos.

Locke & Key (2020)

Locke & Key (2020)
Locke & Key (2020)

"Locke & Key" é uma série da Netflix baseada na famosa série de quadrinhos de mesmo nome criada por Joe Hill e Gabriel Rodriguez. A trama acompanha três irmãos, Tyler, Kinsey e Bode Locke, que se mudam com a mãe para a antiga casa de seu pai, após sua morte trágica e misteriosa. Na casa, eles descobrem diversas chaves mágicas, cada uma com poderes únicos, e acabam se envolvendo em uma batalha contra forças sobrenaturais que desejam as chaves para fins maléficos. Conforme os irmãos usam as chaves para explorar a casa, eles descobrem segredos terríveis que colocam suas vidas em perigo. A série aborda temas como família, amizade, lealdade e coragem, além de contar com um elenco de personagens envolventes e uma trama repleta de mistério e suspense.