A Netflix revelou quando você não poderá compartilhar sua senha com pessoas que não moram em sua residência. Aqueles que fizerem isso após a implementação do sistema de detecção de compartilhamento do acesso a conta, receberá uma cobrança de um valor extra. De acordo com a plataforma de streaming de filmes e séries, "o amplo compartilhamento de contas de hoje (mais de 100 milhões de famílias) prejudica nossa capacidade de longo prazo de investir e melhorar a Netflix, bem como de construir nossos negócios."

Netflix vai passar a cobrar por compartilhamento de senhas

O site outkick notou que durante o comunicado enviado pela Netflix a seus acionistas foi dito sobre quando a repressão ao compartilhamento de senhas irá iniciar de forma ampla no mundo. Na carta aos investidores da empresa, é dito:

Trabalhamos muito para criar novos recursos adicionais que melhoram a experiência da Netflix, incluindo a capacidade de os assinantes revisarem quais dispositivos estão usando suas contas e transferirem um perfil para uma nova conta.

Em seguida, a Netflix informa que o sistema de detecção de contas compartilhadas será implementado "no final deste trimestre", ou seja, será no fim de março deste ano de 2023.

Data para a ativação do sistema de detecção de compartilhamento de senhas das contas da Netflix é revelada. Fonte: Oficina da Net
Data para a ativação do sistema de detecção de compartilhamento de senhas das contas da Netflix é revelada. Fonte: Oficina da Net

Como irá funcionar a detecção de contas compartilhadas na Netflix?

Confira abaixo a explicação na integra da Netflix sobre sua ação de supressão ao compartilhamento de senhas das contas na plataforma.

Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. Por isso, trabalhamos muito para criar novos recursos adicionais que melhoram a experiência do Netflix, incluindo a possibilidade de os assinantes verificarem quais dispositivos estão usando suas contas e transferirem um perfil para uma nova conta. À medida que lançamos o compartilhamento pago, os assinantes em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar o Netflix com pessoas com quem não moram. Como acontece hoje, todos os associados poderão assistir enquanto viajam, seja na TV ou no dispositivo móvel.

À medida que trabalhamos nessa transição - e como alguns mutuários param de assistir porque não se convertem em membros extras ou contas pagas integralmente - o engajamento de curto prazo, medido por terceiros como o The Gauge da Nielsen, pode ser impactado negativamente. No entanto, acreditamos que o padrão será semelhante ao que vimos na América Latina, com o engajamento crescendo ao longo do tempo, à medida que continuamos a oferecer uma grande lista de programação e os mutuários se cadastram em suas próprias contas.