O gigante de streaming Netflix acaba de anunciar um novo plano para os seus fãs. A Netflix anunciou oficialmente um plano com anúncios no Brasil. Um plano mais econômico para trazer entretenimento por um menor preço, que pode ser contatado a partir de novembro, os assinantes podem pagar somente R$ 18,90 por mês, no plano com anúncios.

De acordo com a Netflix o plano estará disponível para quem quiser assinar a partir do dia 03 de novembro de 2022, às 13h, do horário de Brasília. A nova medida da Netflix vem para tentar alavancar o números de assinaturas que teve uma queda nos últimos tempos. Além do Brasil, o novo modelo de assinatura estará disponível para mais 11 países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

De acordo com a Netflix as diferenças entre os planos Básico e Básico com anúncios são essas:

O que permanece igual: uma ampla variedade de séries e filmes; experiência de visualização personalizada; disponibilidade em vários aparelhos de TV, celulares e tablets; possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.

O que é diferente: qualidade de vídeo de até 720p/HD (agora nos planos Básico com anúncios e Básico); média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora; um número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento (mas já estamos trabalhando nisso); sem a opção de fazer download de títulos.

Diferenças entre os planos de assinatura da Netflix

Comparação entre os benefícios dos planos de assinatura da Netflix
Comparação entre os benefícios dos planos de assinatura da Netflix

De acordo com o streaming, o plano Básico com anúncios tem tudo o que as pessoas querem na Netflix, mas com um preço mais baixo e com alguns anúncios. E você? Vai pagar menos na mensalidade?

O Básico com anúncios também representa uma ótima oportunidade para os anunciantes

Netflix ressalta a oportunidade para os anunciantes, enfatizando a possibilidade de alcançar um público diverso e mais jovem, que já não assisti mais à TV tradicional, tudo em um ambiente premium, com uma experiência de anúncios integrada e de alta resolução.

Essas são as vantagens para os anunciantes segundo a Netflix:

  • Formato dos anúncios: no lançamento, os anúncios serão de 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes.

  • Controles para anunciantes: para ajudar os anunciantes a alcançar o público certo, além de garantir que os anúncios sejam mais relevantes para os clientes, oferece recursos de direcionamento por país e gênero (por exemplo, ação, drama, romance, ficção científica). Os anunciantes também poderão evitar que seus anúncios apareçam em conteúdos que não têm a ver com a marca (por exemplo, associados a cenas de sexo, nudez ou violência explícita).

  • Ferramentas de verificação: parcerias com a DoubleVerify e a Integral Ad Science para verificar a visibilidade e a validez do tráfego dos nossos anúncios a partir do primeiro trimestre de 2023.

O que achou do novo plano de assinatura da Netflix?