O Halloween ou Dia das Bruxas é uma celebração que acontece em vários países, no dia 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. E a data é bastante aguardada pelas crianças, isso porque é costume se reunirem para passar nas casas batendo de porta em porta fazendo a seguinte pergunta "Doces ou Travessuras?". E para entrar no clima, nada melhor do que assistir alguns filmes com o tema "Halloween". A Netflix conta com vários filmes para entrar no clima de Halloween em outubro. Vamos a lista?

O Halloween do Hubie (2020), Steve Brill

O Halloween do Hubie
O Halloween do Hubie

"O Halloween do Hubie" é um filme com Adam Sandler. Hubie apesar de não ser muito popular em Salém, é de grande zombaria com adultos e crianças na sua cidade natal. Ele é um cara bonzinho e medroso que faz de tudo para salvar a cidade, quando o Halloween começa a ficar assustador de verdade. Próximo ao Dia das Bruxas acontece um assassinato e Hubie decide investigar o caso.

Assista > O Halloween do Hubie

A Casa Monstro (2006), Gil Kenan

A Casa Monstro
A Casa Monstro

Em "A Casa Monstro" acompanhamos três amigos que decidem revelar a todos os perigos de uma casa vazia no bairro, que parece ter vida própria e devora pessoas. Um garoto de 12 anos chamado DJ Walters (Mitchel Musso) afirma que há algo estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), que fica do outro lado da rua. Todos os brinquedos das crianças e animais que passam perto da casa desaparecem. Próximo ao Dia das Bruxas, DJ e o amigo Chowder (Sam Lester) deixam uma bola de basquete cair no quintal da casa que acaba sumindo. Em seguida, a amiga Jenny (Spencer Locke) quase é devorada. Eles tentam avisar a todos, mas ninguém acredita.

Assista > A Casa Monstro

Manual de Caça a Monstros (2020), Rachel Talalay

Manual de Caça a Monstros
Manual de Caça a Monstros

A jovem Kelly Ferguson (Tamara Smart) está trabalhando de babá pela primeira vez. Assim que o menino que ela está cuidando é sequestrado por uma legião de monstros, ela é apresentada a uma sociedade secreta de babás que protegem crianças. Ao lado desse novo grupo de amigas, ela vai lutar para salvar a criança que se comprometeu em tomar conta.

Assista > Manual de Caça a Monstros

Noitários de Arrepiar (2021), David Yarovesky

Noitários de Arrepiar
Noitários de Arrepiar

Em "Noitários de Arrepiar" acompanhamos um garoto obcecado por histórias de terror. Ele se vê aprisionado em um apartamento por uma jovem bruxa malvada (Krysten Ritter) . É quando ele acaba conhecendo Yasmin (Lydia Jewett) que também está presa. Ela precisa contar uma nova história de terror todas as noites, agora Alex precisa contar uma nova história de amor todas as noites ou ele e a nova amiga ficarão presos para sempre no apartamento mágico de uma bruxa.

Assista > Noitários de Arrepiar

Jovens Bruxas (1996), Andrew Fleming

Jovens Bruxas
Jovens Bruxas

Para começar uma nova vida, a jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles,e em um novo colégio católico, se aproxima de um grupo de jovens bruxos que se dedicam a magia. Eles usam seus poderes contra todos que cruzam seu caminho, até mesmo seus pais. Juntos, acabam desencadeando um poder que traz graves consequências.

Assista > Jovens Bruxas