O cinema é considerado a sétima arte. Ele tem o poder de nos surpreender com histórias cativantes, de nos fazer rir e esquecer dos problemas e também de nos inspirar com histórias de superação. Nesta lista, separamos três filmes imperdíveis que estão disponíveis na Netflix; todos com uma história de resiliência e superação que poide te inspirar para se superar e chegar em seus objetivos.

Sete Vidas (2008), Gabriele Muccino

Sete Vidas (2008), Gabriele Muccino (Crédito: Netflix/Reprodução)
Sete Vidas (2008), Gabriele Muccino (Crédito: Netflix/Reprodução)

Tem dias que a gente acorda e se sente a mosca do cocô do cavalo do bandido, não é mesmo? Mas você já se sentiu em dívida com a sociedade depois de ter cometido um erro grave? Em "Sete Vidas", esse assunto é abordado por Bem Thomas, interpretado por Will Smith, um homem que carrega um grande sentimento de culpa por um segredo trágico do passado e, por isso, vive em busca de ajudar desconhecidos. Ele então se doa completamente para ajudar sete pessoas, o que dá o nome do filme. O filme passa uma mensagem interessante sobre redenção e mostra que nem o pior pecado do mundo é o fim de tudo.

Assista na Netflix ⭐ Sete Vidas

O Menino que Descobriu o Vento (2019), Chiwetel Ejiofor

O Menino que Descobriu o Vento (2019), Chiwetel Ejiofor
O Menino que Descobriu o Vento (2019), Chiwetel Ejiofor (Crédito: Netflix/Reprodução)

Não tem como falar de superação e não se se lembrar de "O Menino que Descobriu o Vento", talvez o título mais emocionante dessa lista. O filme conta a história de um garoto de uma família pobre que teve que deixar a escola, já que seu pai não tinha como pagar seus estudos. Sem poder estudar, ele aproveitava longas horas lendo livros de ciência na biblioteca da escola, o que lhe ajudou a desenvolver os primeiros experimentos com energia eólica. Com uma mensagem de superação e resistência, a trama reflete bem como é a realidade de muitos gênios da atualidade.

Assistir na Netflix ⭐ O Menino que Descobriu o Vento

Arremessando Alto (2022), Jeremiah Zagar

Arremessando Alto (2022)
Arremessando Alto (2022) (Crédito: Netflix/Reprodução)

"Arremessando Alto" segue a história de um olheiro de basquete, interpretado por Adam Sandler, que busca dar a volta por cima na carreira e para isso aposta em um jogador com potencial que pretende chegar a NBA, principal liga de basquete do mundo. O grande problema são as reviravoltas em sua vida, te deixando praticamente sem saída em algumas ocasições. Mas como todo filme de superação, no final tudo dá certo. Posso dizer que é a melhor atuação de Adam Sandler entre os seus filmes mais recentes.

Assista na Netflix ⭐ Arremessando Alto