O Soldado Que Não Existiu é um dos sucessos mais recentes da Netflix, sendo um filme que agradou grande parte do público. Se você faz parte desse grupo que adorou o longa, saiba que existem outras opções semelhantes para curtir no maior serviço de streaming do mundo. É verdade que entre essas produções existem suas diferenças, e propostas um pouco diferenciadas, mas ainda assim são excelentes dicas para quem procura por algo no mesmo estilo. Confira 5 filmes da Netflix para quem gostou de assistir O Soldado que Não Existiu.

Red - Aposentados e Perigosos (2010), Robert Schwentke

Red - Aposentados e Perigosos
Red - Aposentados e Perigosos

Interpretado pelo lendário Bruce Willis, Frank Moses é um ex-agente da CIA que está tentando levar uma vida normal, porém é obrigado a voltar ao caos absoluto contando com ajuda de antigos amigos do serviço secreto. Após ser atacado pela agência que defendeu por tantos anos, Frank embarca em uma jornada para proteger a si mesmo e defender sua amada Sarah. Com um elenco de peso que conta com nomes como Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren, o filme entrega muita ação com um pegada muito divertida, repleto de momentos de tirar o fôlego.

Assista 👉 Red - Aposentados e Perigosos

O Anjo do Mossad (2018), Ariel Vromen

O Anjo do Mossad
O Anjo do Mossad

Perfeito para quem gosta de filmes de espionagem e também curte longas inspirados em histórias verídicas, O Anjo de Mossad mostra um momento muito conturbado do Egito, quando Ashraf Marwan, o assessor da presidência, se envolve com Israel em uma trama de espionagem repleta de segredos. Com muito suspense a cada instante, o filme prende o público apresentando um enredo digno de aplausos.

Assista 👉 O Ano do Mossad

Operação Final (2018), Chris Weitz

Operação Final
Operação Final

Em 1960, já algum tempo após a derrota da Alemanha, a ameaça nazista ainda precisava ser exterminada por completo, com muitos culpados ainda merecendo a devida punição. Neste cenário, uma equipe do serviço secreto isralense utilizou todas suas forças para capturar Adolf Eichmann, o homem que organizou a logística do extermínio de milhões de judeus. Operação Final, filme estrelado pelo brilhante Oscar Isaac, mostra como ocorreu a missão que serviu para levar a julgamento um dos principais nomes do nazismo, neste momento que funcionou com uma grande reparação histórica.

O longa conta com alguns momentos que não são fiéis ao que de fato aconteceu, porém é compreensível a intenção de tornar a obra ainda mais atraente ao público. Entre esses momentos, Operação Final retrata muito bem um dos maiores momentos de justiça da história da humanidade.

Assista 👉 Operação Final

A Hora Mais Escura (2013), Kathryn Bigelow

A Hora Mais Escura
A Hora Mais Escura

Continuando em filmes baseados em histórias reais, temos mais um grande título na nossa lista. A Hora Mais Escura conta como foi realizada a busca por Osama Bin Laden, o terrorista que teria sido o grande responsável pelo ataque ao World Trade Center. Após o dia 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos passaram muitos tentando finalmente conseguir alcançar o terrorista, com a busca sendo finalizada em uma invasão de militares americanos em pleno território paquistânes. Com Jessica Chastain interpretando Maya, uma determinada agente da CIA, o filme mostra como a mulher comandou a missão que tinha como objetivo acabar com o temido líder da Al Qaeda.

Assista 👉 A Hora Mais Escura

Beirute (2018), Brad Anderson

Beirute
Beirute

Com um visual que deixa bem evidente as dores e destruição da guerra, o que automaticamente oferece ao filme um clima bastante pesado, Beirute mostra um cenário totalmente caótico na capital do Líbano, causado por anos de uma guerra civil. Mason Skiles, um ex-diplomata que após muito tempo, e alguns traumas, precisa retornar para Beirute com a missão de negociar a liberdade de um espião americano. Após o sequestro de Cal Riley, Skiles desembarca na cidade que agora é um ambiente totalmente hostil, com repletas ameaças diárias e territórios com conflitos incessantes. Em sua missão, o ex-diplomata tem a ajuda de Sandy Crowder, que ao ser interpretada por Rosamund Pike forma uma grande parte de protagonistas com Skiles.

Assista 👉 Beirute