Um filme está gerando polêmica pelo Brasil afora e tem estado em foco nas principais mídias do país. O filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" foi lançado há cinco anos atrás, em 2017, mas voltou aos holofotes depois de ter sido disponibilizado no catálogo das principais plataformas de streaming. Você deve estar se perguntando por que o filme está sendo tão criticado? O principal motivo é em relação a uma cena que faria apologia à pedofilia, onde o personagem de Porchat pede para que dois garotos o masturbem.
Na última terça-feira (15), o Ministério da Justiça determinou a suspensão do filme das plataformas de streaming em um despacho publicado no "Diário Oficial da União", em que a suspensão tem como justificativa "a necessária proteção à criança e ao adolescente" e prevê multa de R$ 50 mil por dia para as plataformas que seguirem disponibilizando o filme, conforme Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Vale lembrar que lá em 2017 o filme havia sido liberado com a classificação indicativa para maiores de 14 anos de idade. O ator Fábio Porchat tem se manisfestado e ressalta que o filme se trata de uma ficção. Além disso, a decisão da Justiça tem sido tratada por juristas, advogados e classe artística como uma censura.
Do que se trata o filme?
"Como se tornar o pior aluno da escola", com direção de Fabrício Bittar é baseado no livro de mesmo nome escrito pelo humorista e roteirista da produção, Danilo Gentili, publicado em 2009. Uma comédia que apresenta os estudantes Bernardo e Pedro que têm dificuldades de cumprir todas as regras de uma escola que tem medidas politicamente corretas, definidas pelo diretor Ademar. Certo dia, Pedro encontra um diário com dicas de como gerar caos na escola sem ser notado, no banheiro da escola.
Se você quiser saber mais sobre o filme, pode assistir na Netflix agora. Como se Tornar o Pior Aluno da Escola está disponível na plataforma e ocupa colocação entre o Top 10 dessa semana. Assista e acompanhe os próximos passos dessa polêmica. Entre o elenco: Danilo Gentili, Daniel Pimentel, Bruno Munhoz, Moacyr Franco, Joana Fomm, Fábio Porchat, Raul Gazolla, Rogério Skylab, Carlos Villagrán.
Assista ao trailer.