A imaginação atrai diversas pessoas para os filmes de ficção científica e a Netflix conta com muitos disponíveis no seu catálogo, e inclusive essa semana temos um novo filme de ficção científica entre essas opções "O Projeto Adam". Em um mundo imaginário, onde realidade e ficção se misturam, assim como o futuro, a ciência e a tecnologia, podemos ver tanto as modificações em uma sociedade como as consequências. Esse gênero está entre os seus preferidos? Então confere aqui 5 filmes da Netlix para assistir essa semana.

O Projeto Adam (2022), Shawn Levy

Vamos começar a semana com novidade. O Projeto Adam é lançamento 2022 na Netflix. Entre o elenco Ryan Reynolds e Zoe Saldaña. Um aventura que mistura passado e futuro, onde Adam Reed é um garoto que acaba de perder o pai. Certo dia, fica sozinho em casa quando a sua mãe vai a um jantar. Nessa noite vai até a garagem onde encontra um piloto ferido. É aí que tudo começa, pois esse piloto é a sua versão adulta no futuro. Um universo em que viagens no tempo são possíveis e Adam volta no tempo para tentar mudar o futuro.

Assista > O Projeto Adam

Círculo de Fogo (2013), Guillermo del Toro

Círculo de Fogo
Círculo de Fogo

Os Jaegers, são robôs gigantescos que foram criados especialmente para combater os monstros que começam a surgir do mar, sendo que cada um deles é controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Mas os Kaijus, como são chamadas as criaturas monstruosas, não são tão fácies de derrotar, e um velho robô e um antigo piloto acabam sendo a única esperança.

Assista > Círculo de Fogo

Transformers: O Último Cavaleiro (2017), Michael Bay

Transformers: O Último Cavaleiro
Transformers: O Último Cavaleiro

Quando Optimus Prime se transforma em inimigo, Cade Yeager (Mark Wahlberg) une força com um grupo de Autobots para combater um plano de destruição da Terra. Optimus Prime viaja rumo ao seu planeta destruído para tentar entender o que aconteceu, ao mesmo tempo Megatron prepara seu retorno para os Decepticons dominarem o planeta.

Assista aqui > Transformers: O Último Cavaleiro

Venom (2018), Andy Serkis

Venom
Venom

Venom é um filme de ficção científica com Tom Hardy e Michelle Williams. Um repórter acaba enfrentando um cientista lunático em uma disputa por vida ou morte, isso após se fundir com um alienígena, o que fez com que ele adquirisse superpoderes.

Assista aqui > Venom

Blade Runner 2049 (2017), Denis Villeneuve

Blade Runner 2049
Blade Runner 2049

O filme de ação científica com ação e aventura é a sequência de Blade Runner, de 1982, que passava em 2019. Agora, Blade Runner se passa em 2049 e acompanha os passos de K que trabalha para a polícia de Los Angeles como caçador de Androides. Após descobrir um segredo que pode ameaçar a sociedade, K recebe uma missão secreta que estaria ligada a um blade runner desaparecido há décadas, o que também levanta questionamentos em K sobre sua razão de existir. O longa foi considerado uma das melhores sequências cinematográficas já produzidas.

Assista aqui > Blade Runner 2049