Provavelmente alguma vez você já deve ter se empolgado muito com uma série, assistiu vários episódios e no meio da madrugada dormiu durante um capítulo. O pior vem depois, quando você acorda com spoilers na sua cara porque a série avançou consideravelmente durante seu sono. Para evitar que isso ocorra, a Netflix está testando uma nova funcionalidade de temporizador no Android, onde o usuário terá seu episódio pausado após um certo tempo.

De acordo com o TheVerge, a Netflix confirmou que está testando uma funcionalidade de temporizador que oferece ao usuário a possibilidade de parar a reprodução após 15, 30 ou 45 minutos (ou até o final do episódio atual). A nova função poderá ser acessada através de um botão de cronômetro localizado em cima no canto direito da tela de reprodução.

Netflix testa função anti-spoiler para viciados em séries

Fonte: The Verge

Esta nova função que será implementada embora seja útil de certa forma, raramente a pessoa irá lembrar de definir um temporizador antes de dormir. A meu ver, seria mais útil utilizar a câmera dos smartphones, em breves momentos, para detectar a pessoa "pegando no sono" ou sincronizar com os dados de smartbands e smartwatches para saber quando a pessoa está começando a sentir sono (batimentos cardíacos) ou quando ela deitar no meio de um episódio.

Lançamento e disponibilidade

Atualmente o teste da nova funcionalidade está disponível somente para alguns usuários no Android. Caso a ferramenta faça sucesso entre este grupo, é provável que a empresa a leve para outros dispositivos e para a TV. Infelizmente ainda não há uma estimativa de quando acontecerá uma disponibilização mais ampla da novidade.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!