O Chromecast é um dispositivo muito versátil para um media center, com ele é possível ter acesso a diversos aplicativos que se tem em smartphones Android. É um aparelho que está entre os ideais para se assistir streaming com facilidade e o serviço mais utilizado nele para esta função é o Netflix. Recentemente a plataforma de transmissão de filmes e series via internet recebeu uma grande mudança na interface que tínhamos no Chromecast, apresentando um novo design e recomendações de filmes.

Tela de "descanso" muda a maneira de exibição no app do Netflix para o Chromecast

Durante muitos anos o app do Netflix no Chromecast utilizou um design útil e direto. Nos momentos em que não se estava reproduzindo nada, aparecia na TV a logo da Netflix com a frase "pronto para transmitir", deixando a decisão do que de fato assistir para os comandos no telefone. Agora, esta tela de "descanso" irá exibir imagens de séries, filmes e originais do catálogo da empresa.

Entretanto as recomendações feitas enquanto não está reproduzindo algum vídeo não são aleatórias, elas são baseadas no que você estará interessado de acordo com o que já foi assistido. Um exemplo é ao assistir um anime de ação e aventura e de forma automática me é indicado obras parecidas, do mesmo gênero.

Tela de indicações de séries e filmes que aparece enquanto não está reproduzindo nada. Fonte: 9to5google.
Tela de indicações de séries e filmes que aparece enquanto não está reproduzindo nada. Fonte: 9to5google.

A nova aparência do app no Chromecast também conta com um novo design para a tela de reprodução do próximo episódio. As mudanças feitas me pareceram agradáveis e ao mesmo tempo foi uma forma de lembrar quanto tempo fazia que se tinha o mesmo layout.

Tela para a reprodução do próximo episódio. Fonte: 9to5google
Tela para a reprodução do próximo episódio. Fonte: 9to5google

O que você achou da novidade? Comente nas redes sociais e compartilhe caso tenha gostado!

Fonte: 9to5google