Foi anunciado pela Netflix, na última segunda-feira, 25 de novembro, que a empresa vai administrar um dos cinemas mais antigos de Nova York, o Paris Theatre. A casa passará a exibir os filmes produzidos pela plataforma de streaming. Após 71 anos de existência, o cinema fechou as suas portas no final de agosto, devido ao aumento do aluguel.

A Netflix tem realizado grandes ações para se aproximar da comunidade mais tradicional no setor cinematográfico. Nos últimos meses, vem investindo também em grandes filmes e diretores, o que trouxe estatuetas no Oscar, e pouco tempo atrás entrou para a Motion Picture Association of America (MPAA).

Essa nova aquisição da empresa, tem como um dos objetivos a busca pelo reconhecimento em outros setores, como a indicação ao Oscar. Para uma produção ser indicada e concorrer a estatueta, ela deve ter sido exibida por pelo menos 21 dias em um cinema. A posse de salas menores em todo o país poderia ajudar a Netflix a reproduzir seus próprios filmes pelo tempo que quisesse, além de lançar simultaneamente esses títulos no serviço de streaming.

A primeira exibição no Paris Theater, após a aquisição da Netflix foi no dia 6 de novembro com História de um Casamento, novo filme de Noah Naumbach (Frances Ha), com Scarlett Johansson e Adam Driver. A partir de agora, a Netflix planeja usar o teatro para eventos especiais, exibições e apresentações de seus filmes.

Curiosidade

Paris Theatre abriu as suas portas há 71 anos e é um dos cinemas mais antigos de Nova York e fica localizado próximo ao Central Park e do famoso Hotel Plaza. O emblemático cinema também é o último com uma única sala dos Estado Unidos.

Confira o trailer do filme que foi exibido no Paris Theatre e que estará disponível na Netflix no dia 6 de dezembro.