A partir de 1 de dezembro, a Netflix deixará de funcionar em algumas Smart TVs antigas da Samsung. O comunicado foi feito pela própria sul-coreana em seu site, enquanto que a Netflix começou a enviar uma mensagem de erro para as TVs afetadas.

A empresa não explicou o real motivo do por que o serviço de streaming será eliminado, dado que a mensagem exibida nas TVs diz apenas que a "Netflix não estará mais disponível neste dispositivo após 1º de dezembro de 2019". No entanto, é bastante provável que esteja relacionado a alguma limitação de hardware.

Infelizmente, ainda não sabemos em quais Smart TVs antigas a Netflix perderá o suporte, mas levando em consideração que se trata de uma decisão da própria Netflix, não há muito o que a Samsung possa fazer para que o aplicativo continue funcionando nesses modelos, afinal, parece que o serviço evoluiu e precisa de um hardware mais potente para rodar sem problemas.

Lembrando que a Samsung pode não ser a única a sofrer com o fim do suporte, pois tendo em vista que as limitações de hardware são o grande responsável, acreditamos que em algum momento Smart TVs de outras marcas também serão afetadas com a decisão da Netflix.

A sua TV está recebendo essa mensagem quando tenta entrar no aplicativo? Então comente abaixo quando começou a recebê-la e qual o modelo.

Fonte: SamMobile