Suits é uma série escrita e criada por Aaron Korsh e estrelada por Gabriel Macht e Patrick J. Adams. A história gira em torno de Mike Ross, que não concluiu a faculdade de Direito por ter sido pego vendendo uma prova de matemática para ninguém menos que a filha do reitor. Com uma memória muito boa, Mike tem a ideia de fazer provas para outras pessoas e passa a ganhar a vida com isso. Até que um dia ele faz uma entrevista de emprego por acidente com Harvey Specter, um famoso e reconhecido advogado de Nova York, interpretado por Gabriel Macht.

Apesar de saber que Mike não tinha diploma, Harvey o contrata como associado na empresa, com base na inteligência e conhecimentos das leis que ele possui. Mantendo em segredo o fato de ele não ter se formado em direito. Suits apresenta situações jurídicas sérias, mas que unidas a acontecimentos cômicos a torna bastante interessante.

1ª Temporada

Mike Ross é um ex-estudante de direito que não chegou a completar seus estudos. Para se sustentar, o jovem comete algumas infrações leves. Porém, quando a necessidade aperta, a influência de Trevor, seu melhor amigo, o coloca em cena para realizar um ato criminoso. Dotado de inteligência, Mike percebe que a empreitada se tornou uma emboscada. Na fuga, depara-se com Harvey Specter, um dos melhores advogados de New York que, por obra do destino, procurava por um novo associado para a empresa onde atuava. É aí onde toda a aventura começa.

2ª Temporada

Mike é confiável para fechar um grande processo. Harvey deve decidir se quer ou não manter Mike na equipe depois que Jessica revela que conhece o segredo de Mike. Enquanto isso, o co-fundador da empresa, Daniel Hardman (David Costabile) retorna após uma ausência de cinco anos, um "homem mudado" auto-declarado após a morte de sua esposa.

3ª Temporada

Após a fusão com uma empresa britânica, Harvey Specter está em desacordo com sua chefe e mentora, Jessica Pearson (Gina Torres), e força Mike Ross a fazer algo que ele nunca pensou possível - trair Harvey. Enquanto isso, as coisas com Mike e Rachel (Meghan Markle) ficam mais complicadas depois de Mike finalmente revelar seu segredo, que ele realmente nunca foi para Harvard - e cruzar uma linha que não pode ser desfeita.

4ª Temporada

No mundo jurídico de altas apostas, a satisfação não dura muito. Embora Mike tenha oficialmente deixado a Pearson Specter e ido para uma imbatível firma de investimentos, temporariamente diminuindo a pressão de esconder sua elaborada mentira, nem tudo vai bem. Rapidamente, Harvey e Mike se veem em lados opostos de uma pesada batalha. E, com os vigorosos avanços da agência federal sobre a Pearson Specter ficando cada vez mais intensos, o relacionamento de Mike e Rachel passando por um teste definitivo, e a imparcialidade de Jessica sendo questionada, limites pessoais e profissionais são ultrapassados por todos. Mas logo quando todas as peças começam a se encaixar, uma inocente conversa entre Louis (Rick Hoffman) e Mike leva a uma revelação potencialmente letal.

5ª Temporada

A temporada retorna com grandes casos, revelações de abalar a terra, esgueirar-ataques, casos de amor, rivalidades ferozes e profundos laços de afeição entre os advogados da Spector Pearson & Litt. Para Jessica Pearson, Harvey Specter, Louis Litt e Mike Ross a vida de um advogado é tumultuada e triunfante. Não importa se eles estão lutando para salvar sua empresa de um ex-parceiro com a intenção de leva-los todos para baixo, um promotor abusando de sua autoridade para uma vingança pessoal, ou no combate a um implacável especulador corporativo para destruir um de seus clientes, Pearson Specter & Litt está pronta para a batalha.

6ª Temporada

Mike entra na prisão federal em Danbury para enfrentar sua sentença de dois anos de prisão por fraude. Rachel e Harvey lutam para lidar pessoalmente, enquanto Louis, Jessica e Donna não sabem como lidar com um escritório sem funcionários. Não demora muito para que a empresa seja processada em uma ação coletiva de US $ 100 milhões para cada caso que Mike tocou. Na cadeia, Mike descobre um novo inimigo, Frank Gallo, um preso que tem uma grande influência com os guardas. Gallo engana Mike dando-lhe o número de telefone de Rachel, e promete problemas para Mike em sua vingança contra Harvey.

7ª Temporada

Após seu rompimento com Tara, Louis começa a aterrorizar os associados. Seu comportamento levanta bandeiras vermelhas com Rachel, Donna e Gretchen. Donna descobriu que o que ela quer é um lugar na mesa como sócia sênior. Ela usa a situação com Louis para provar a Harvey que ela merece, após todos esses anos, ser uma pessoa-chave na administração da empresa sem obter crédito. Harvey concorda em nomeá-la sócia sênior, mas ela tem que andar na ponta dos pés e contar a Louis. Quando Rachel convence Louis de que ele precisa se aproximar de Tara, ele permite que Raquel, agora uma advogada por direito próprio, dê um passo à frente e assuma os associados dele. Enquanto isso, Mike e Harvey se juntam novamente para provar a um dos clientes de Jessica que a empresa pode lidar com seu caso agora que Jessica se foi. Harvey tem dificuldade em seguir os passos de Jessica e persegue um relacionamento romântico com sua ex-terapeuta, Dra. Paula Agard. Mike dá à clínica legal meio milhão de dólares, mas seu retorno à P.S.L. não combina com seus ex-colegas, especialmente Oliver.

8ª Temporada

Após Mike e Rachel se mudarem para Seattle para comandar um novo escritório de advocacia, Harvey Specter continua a advogar na Specter Litt com seu parceiro Louis Litt, a secretária promovida a gerente Donna Paulsen e com o apoio de Alex Williams e da talentosa Katrina Bennett. Tudo muda com a chegada de Samantha Wheeler, a nova parceira da firma que desafiará o status quo e terá potencial para se tornar tanto a maior aliada quanto a mais poderosa inimiga da empresa.

O que esperar da 9ª Temporada

A firma enfrenta incerteza após Robert Zane tomar a culpa para salvar Harvey, que precisa lidar com a perda do mentor de Samantha e também com os seus sentimentos por Donna. Juntos, eles e seus companheiros tentarão salvar a reputação da firma enquanto eles tentam descobrir quem são exatamente e que tipos de advogados querem ser.

A nona e última temporada estará disponível na Netflix nesta quarta-feira, 30 de outubro.

Confira o trailer: