Uma das maneiras de começar a assistir aos seus programas favoritos da Netflix é pegar o telefone e depois enviar o conteúdo para uma TV de tela grande. Mas a Netflix parece determinada a tornar difícil o processo através do iPhone, iPad e Apple TV - ou outros dispositivos compatíveis com o AirPlay 2.

Netflix discretamente puxou o suporte AirPlay conforme o MacRumors relatou na sexta-feira (05), uma medida que pode facilmente ser entendida como uma nova guerra entre a Apple e o streaming. A Apple revelou há poucas semanas sua nova experiência com a Apple TV, da qual a Netflix não faz parte, assim como sua própria plataforma de streaming Apple TV +, que rivaliza diretamente com a Netflix.

Em seguida, a Netflix confirmou ao The Verge que removeu o suporte do AirPlay por causa de uma "limitação técnica". A Netflix não consegue distinguir os dispositivos AirPlay 2, pois eles não têm identificadores digitais.

"Não podemos distinguir qual dispositivo é o que, na verdade, não podemos certificar os dispositivos ... então tivemos que fechar o suporte para isso", disse um porta-voz da Netflix.

nETF
Netflix remove suporte ao AirPlay.

A declaração oficial é um pouco mais longa do que isso e enfatiza o fato de que a Netflix quer oferecer uma ótima experiência aos usuários, o que não é algo para zombar:

"Queremos garantir que nossos membros tenham uma ótima experiência com a Netflix em qualquer dispositivo que eles usem. Com o suporte do AirPlay sendo implementado em dispositivos de terceiros, não há como distinguir entre dispositivos (o que é um Apple TV versus o que não é) ou certificar essas experiências. Portanto, decidimos descontinuar o suporte ao Netflix AirPlay para garantir que nosso padrão de qualidade para visualização seja atendido. Os membros podem continuar acessando o Netflix no aplicativo integrado na Apple TV e em outros dispositivos."

Ao mesmo tempo, também parece uma desculpa para limitar a funcionalidade do AirPlay. Você ainda pode acessar Netflix na Apple TV, bem como nas Smart TVs. É apenas o recurso AirPlay que não funciona.

Ao que tudo indica, a Netflix está optando por fazer algo importante sobre algo irrelevante para os usuários finais. Gostaríamos de saber quantas pessoas pararam de transmitir a Netflix por meio do AirPlay por causa dos problemas de qualidade relacionados ao AirPlay aos quais a Netflix está se referindo. 

Com isso, espera-se que isso não se transforme no tipo de brigas bobas entre os gigantes da tecnologia que já vimos diversas vezes.

 Fonte: BGR