Agora, os assinantes Netflix podem recomendar filmes ou séries através do Stories, isso porque a Netflix anunciou na última terça-feira (22) uma integração com o Instagram Stories, porém a novidade chega primeiramente aos usuários do iOS.

Assim como ocorre com as recomendações do Spotify ocorre com a integração da Netflix. De maneira muito simples, basta que os usuários acessem o aplicativo da Netflix para selecionar o conteúdo a ser recomendado e apertar no botão "compartilhar".

Assim como funciona com as demais publicações dos stories, está também ficará disponível nas tradicionais 24 horas. Além disso, será possível clicar no pôster para então ser direcionado para página da Netflix. Outra opção que estará disponível é o envio de recomendações de maneira privada, pelas mensagens diretas.

Os planos da empresa de streaming é levar a funcionalidade também ao Snapchat, entretanto ainda não há previsão. Agora, também espera-se que a novidade chegue também aos aparelhos Android.

Vale lembrar que no último trimestre de 2018, a Netflix teve um acréscimo no número de assinaturas. a empresa adicionou 8,84 milhões de novas assinaturas pagas, de acordo com seu relatório financeiro do ano.

No mês passado, a empresa disse que o Bird Box, seu filme pós-apocalíptico estrelado por Sandra Bullock, foi assistido por 45 milhões de contas nos primeiros sete dias em que esteve disponível, a melhor audiência de um de seus filmes originais até o momento.

No entanto, o filme Bird Box já foi assistido por mais de 80 milhões de famílias em apenas quatro semanas, conforme a empresa, acrescentando que o filme está recebendo uma "alta audiência". 

A Netflix espera que You, uma série de suspense sobre um perseguidor de livros, consiga também alcançar bons números de audiência, onde estima superar 40 milhões de famílias em suas primeiras quatro semanas, assim como com Sex Education, uma série britânica, que se passa com o inseguro Otis que manja tudo quando o negócio é aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. A rebelde Maeve propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola.

Em seus últimos resultados, a base de assinantes internacionais da Netflix aumentou em 7,3 milhões de membros pagos, para 80,77 milhões, superando os 6,1 milhões de acréscimos que a empresa previu. Nos EUA, a Netflix adicionou 1,53 milhão de clientes de streaming pagos, totalizando 58,49 milhões, superando ligeiramente sua meta de 1,5 milhão. 

Entretanto, agora como podemos perceber a empresa com a integração com Instagram Stories aumenta mais ainda o seu leque de divulgação de séries e filmes, assim como dá mais oportunidade de compartilhamento dos títulos disponíveis na plataforma aos seus assinantes.