Oficina da Net Logo

Netflix anuncia novas adaptações animadas de Willy Wonka, Matilda, The BFG e outros livros de Roald Dahl

As adaptações de Dahl serão “séries de eventos e especiais”, em vez de shows em andamento, com produção prevista para começar em 2019.

Por | @fsbeling Netflix Pular para comentários

Os populares livros infantis de Roald Dahl estão prestes a ganhar uma nova vida na Netflix, com o serviço de streaming anunciando uma “nova série de eventos animados originais” baseada nos romances icônicos do autor, incluindo Charlie e a Fábrica de Chocolate, Matilda, The BFG, The Twits e mais. 

Muitos dos livros de Dahl foram adaptados para live-action antes, desde o icônico Willy Wonka 1971 e a Fábrica de Chocolate, junto com o remake decididamente menos icônico de 2005, o filme Matilda de 1996 e a versão mais recente e grande orçamento da Disney. O BFG, para citar apenas alguns. Mas o acordo da Netflix criará versões animadas dessas propriedades pela primeira vez.

Uma nova perspectiva de negócios da plataforma, versões animadas das histórias de Dahl parecem um passo natural para a Netflix competir com as ofertas de animação de concorrentes como a Disney, com suas alas Pixar e Disney Animation Studio e a Universal's Illumination, que já adotou uma abordagem semelhante minerando os trabalhos do Dr. Seuss de novas maneiras, incluindo o recém-lançado The Grinch.

LivrosNetflix anuncia novas adaptações animadas dos livros de Roald Dahl Leia em destaque: Filmes de comédia para assistir na Netflix.

A lista completa dos títulos de Dahl incluídos no acordo Netflix são: Charlie e a Fábrica de Chocolate, Matilda, The BFG, Os Filhinhos, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, a Maravilhosa Medicina de George, Garoto: Contos da Infância, Indo Solo, O Enorme Crocodilo , A girafa e o Pelly e eu, a história maravilhosa de Henry Sugar e Six More, Billy e os Minpins, o dedo mágico, Esio Trot, Sujo Beasts e Rhyme Stew. Segundo o anúncio da Netflix, as adaptações de Dahl serão “séries de eventos e especiais”, em vez de shows em andamento, com produção prevista para começar em 2019.

Esse formato faz sentido para o trabalho de Dahl, especialmente alguns dos livros mais curtos, é difícil imaginar esticando o livro ilustrado de 32 páginas que é o Enorme Crocodilo em um épico de várias temporadas. E o formato da série também poderia dar alguns dos trabalhos mais longos de Dahl, como Matilda ou os livros de Charlie, mais espaço para expandir suas histórias. 

Notavelmente ausente do acordo é The Witches, que assistiu a uma adaptação cinematográfica em 1990, e tem um remake atualmente em obras. Robert Zemeckis é indicado para dirigir, embora poucos detalhes tenham sido anunciados. Os fantásticos Fox e James e o Pêssego Gigante também já foram adaptados para filmes, e ainda podem ser terceirizados de maneiras que colocam questões de direitos, embora isso seja em grande parte especulação.

Fonte: The Verge

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #livros  #Roald Dahl  #netflix  #adaptações
Comentários
Carregar comentários