Oficina da Net Logo

Netflix pode baixar preço em alguns locais

Netflix considera oferecer planos mais baratos da sua plataforma de streaming.

Por | @oficinadanet Netflix Pular para comentários

De acordo com o CEO da Netflix, Reed Hastings, em uma entrevista à Bloomberg, na semana passada, a companhia está planejando baixar os preços em alguns mercados.

Ainda não há maiores detalhes sobre os planos da Netflix. Hastings não mencionou se os valores seriam baixados nos mercados atuais ou se iriam ofertar uma opção mais barata em locais em que a Netflix ainda não oferece o seu serviço. Ele também não mencionou quando isso tudo poderia acontecer.

Netflix pode baixar preço em alguns locais.Netflix pode baixar preço em alguns locais.

A Bloomberg diz que o nível mais barato não será propriamente o mesmo em que os usuários estão habituados. Sem abandonar a versão mais em conta do sistema de streaming (US$ 7,99 nos EUA), a Netflix pode testar novos níveis de preços que poderiam oferecer recursos diferentes dos planos mais caros. Nenhum detalhe sobre isso foi exposto. Leia em destaque: Filmes de comédia para assistir na Netflix.

De qualquer forma, segundo o The Verge, uma versão mais barata em alguns mercados como a Índia, que Hastings disse contar com 100 milhões de clientes em potencial para a Netflix.

Vivek Couto, diretor executivo da media Partners Asia, de acordo com a Bloomberg, disse que a Netflix não iria atingir um número tão expressivo de clientes com a estratégia atual. "Ele não vai conseguir 100 milhões de assinantes na Índia com a estratégia atual", disse.

Porém, um serviço mais em conta, com recursos mais direcionados ao mercado poderia ser mais competitivo com outros serviços de streaming, como o Hotstar Premium da Star India, que custa bem menos que a assinatura atual da Netflix.

As informações ainda são recentes, assim, não podemos afirmar em que mercados uma possível versão mais barata poderia desembarcar. De qualquer forma, a Netflix está dando um passo importante para manter-se firme no mercado e conquistar alguns novos.

Fonte: The Verge 

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #streaming  #índia  #mercado  #preço
Comentários
Carregar comentários