A Netflix, como sabemos, vem lutando com a indústria cinematográfica há algum tempo, e se tornou ainda mais intensa após começar a produzir filmes e séries. Em relação a exibição de filmes originais nos cinemas, a Netflix diz que as produções precisam ser lançadas de forma simultânea em sua plataforma.

Porém, nesta semana a Netflix parece ter modificado a sua política, assim, três dos seus próximos lançamentos chegarão aos cinemas antes de serem disponibilizados para streaming. São eles: Roma dirigida por Cuarón ,Os Balões de Buster Scruggs, dos irmãos Coen , e Bird Box , de Susanne Bier.

Netflix estreia no cinema com três filmes.
Netflix estreia no cinema com três filmes.

Roma será lançado em "engajamento teatrais limitados exclusivos" em 21 de novembro, em Nova York, Los Angeles e México, em 14 de novembro chega para a Netflix. Os balões de Buster Scruggs será o lançamento em Los Angeles, Nova York, San Francisco e Londres em 8 de novembro, e aparecerá na Netflix após oito dias. A Bird Box estará disponível em 13 de dezembro nos mesmo locais e na Netflix em 21 de dezembro.

De acordo com o Deadline, "a Netflix está evoluindo de forma seletiva em seu primeiro modelo de streaming na esperança de que os tradicionalistas do Oscar não descartem filmes de qualidade porque receberam lançamentos limitados ao mesmo tempo em que lançaram simultaneamente no serviço de streaming". A Roma é parcialmente a razão, já que deixou a temporada de festivais "como um potencial favorito em muitas categorias, incluindo o Melhor Filme". 

Vale mencionar que a Netflix conta com outros projetos já em andamento, como principal, The Irishman, de Martin Scorsese, estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Anna Paquin, entre outros grandes nomes, estando previsto para ser lançado em 2019.

Fonte: The Verge