Oficina da Net Logo

Netflix deve financiar US$ 2 bilhões para oferecer conteúdo digital

A Netflix disse em seus resultados do terceiro trimestre de 2018 que precisa continuar investindo em programação original para se manter competitiva.

Por | @oficinadanet Netflix Pular para comentários

A Netflix deverá fazer um novo financiamento para poder produzir conteúdo original, revelou a empresa. De acordo com o comunicado, a Netflix planeja levantar US$ 2 bilhões para colaborar no financiamento de novos conteúdos, incluindo aquisições de conteúdo, produção e desenvolvimento.

Os fundos serão levantados na forma de notas seniors sem garantia, denominadas em dólar e euros. A oferta e dívida é a sexta em menos de quatro anos em que levanta mais de US$ 1 bilhão, disse a Variety.

Recentemente, a Netflix disse em seus resultados do terceiro trimestre de 2018 que precisa continuar investindo em programação original para se manter competitiva.

Netflix deve financiar US$ 2 bilhões para oferecer conteúdo digital.Netflix deve financiar US$ 2 bilhões para oferecer conteúdo digital. Leia em destaque: Filmes de comédia para assistir na Netflix.

“Nós reconhecemos que estamos fazendo enormes investimentos em dinheiro em conteúdo, e queremos garantir aos nossos investidores 
que temos a mesma alta confiança na economia subjacente de nossos investimentos em dinheiro no passado. 
Esses investimentos nos parecem muito prováveis ​​para nos ajudar a manter nossas receitas e lucros operacionais crescendo por 
um longo tempo à frente ”, diz a carta aos acionistas.

Para completar, a Netflix diz que a concorrência vai além da TV linear, YouTube, jogos, mídia social, DVDs e pay-per-view, mas também com os futuros serviços de streaming.

“Empresas de conteúdo como WarnerMedia e Disney / Fox estão se movendo para auto-distribuir seu próprio conteúdo; empresas de tecnologia como Apple, Amazon e outras estão investindo em conteúdo premium para aprimorar suas plataformas de distribuição ”, afirmou a carta. “Em meio a esses gigantescos concorrentes de ambos os lados, além de empresas tradicionais de mídia, nosso trabalho é fazer com que a Netflix se destaque para que, quando os consumidores tiverem tempo livre, optem por gastá-la com nosso serviço”, completou.

 

Fonte: TechCrunch

MAIS SOBRE: #conteudo  #original  #filmes  #produção
Comentários
Carregar comentários