Nesta quarta-feira (18) a plataforma de streaming Netflix afirmou que vai produzir a terceira temporada da série espanhola La Casa de Papel que já conseguiu inúmeros fãs ao redor do mundo todo.

A segunda temporada da série estreou no dia 06 de abril na Netflix, cuja história se passa com um assalto a Casa da Moeda da Espanha, no qual o El Professor (Sérgio Marquina) planejou durante um ano com oito assaltantes Tokio, Rio, Berlín, Moscú, Denver, Nairobi, Oslo e Helsinki. O plano consiste em invadir a Casa da Moeda e trancar reféns juntamente com eles para enganar a polícia, para isso, eles utilizam máscaras e se misturam aos reféns em algumas ações durante a trama, onde cada passo foi planejado pelo El Professor, com um plano minucioso envolvendo cada detalhe, cogitando todas as ações a serem tomadas pela polícia.

Netflix confirma produção da terceira temporada de La Casa de Papel
Netflix confirma produção da terceira temporada de La Casa de Papel

A série fez tanto sucesso que se tornou a primeira no streaming, cujo idioma não é inglês, a ser a mais assistida. Perante estes fatos era de se esperar que a Netflix não encerrasse a série na segunda temporada, e com isso, hoje, a plataforma confirmou que La Casa de Papel terá sim a terceira temporada.

Veja abaixo o anúncio oficial da terceira temporada de La Casa de Papel.

A série já serviu até mesmo de inspiração para um grupo de assaltantes chilenos que tentou seguir a mesma tática adotada pelos assaltantes no seriado, em que um grupo de dez ladrões fizeram uso de macacões vermelhos e de máscaras semelhantes aos trajes dos assaltantes de La Casa de Papel no dia 09 de abril para tentar roubar um caixa multibanco, contudo, nada deu certo para eles. A polícia teria chegado em um minuto e o caixa contava com medidas de segurança que impediu a ação dos assaltantes.

Por várias semanas La Casa de Papel liderou o ranking das séries mais vistas. Atualmente, aparece na 39ª posição do topo das séries mais populares do IMDb.