Atualmente, a Netflix é o serviço de streaming que mais investe na produção de conteúdo próprio se compararmos com outros serviços do gênero. Não é à toa que a empresa aumenta a mensalidade de seus assinantes, no próximo ano a companhia pretende investir ainda mais, o que provavelmente deve elevar um pouco mais a mensalidade.

Investimentos da companhia chegam a 6 bilhões de dólares
Investimentos da companhia chegam a 6 bilhões de dólares

Segundo uma pesquisa realizada pelo site Recode, somente em 2017, a Netflix aplicou cerca de 6 bilhões de dólares na produção de conteúdo próprio. Em relação aos investimentos da Amazon Prime Video e do Hulu ou da HBO, que somam em conjunto um investimento de 2,5 bilhões neste mercado, o investimento da Netflix é altíssimo.

Gráfico de investimentos
Gráfico de investimentos

Assinantes Netflix já podem se preparar para o reajuste da mensalidade em 2018, pois a empresa tem planos de investir ainda mais na produção de conteúdo no ano que vem. Vale ressaltar que investimento é benéfico para os assinantes do portal de streaming, a empresa demonstra empenho e compromisso em trazer mais e mais conteúdo e novidades para o serviço.