Conheças as três melhores casas em Marte, segundo a Nasa

Nasa divulga as três casas escolhidas em concurso. Finalistas ainda enfrentarão uma nova fase. A vencedora irá receber uma bolsa de 800 mil dólares.

Por NASA Pular para comentários

Marte é um planeta bastante cobiçado por vários entusiastas, sendo um potencial abrigo para os humanos no futuro. Já existem, inclusive, planos de construção de uma colônia no planeta vermelho.

A Nasa, em 2015, lançou um desafio para o desenvolvimento de casas ideais para poder viver "na Lua, Marte e além". Agora, a agência espacial americana revelou três finalistas.

Na primeira colocação está a equipe SEArch + / Apis Cor, de Nova York, com o "Mars X House". O grupo apresentou uma estrutura cilíndrica, com várias aberturas, que permitem a entrada da luz solar.

Primeira colocação.Primeira colocação.

A Zopherus, de Rogera, Arkansas, ficou na segunda posição e apresentou um conjunto de estruturas modulares esféricas de vários tamanhos. Juntamente a ela ainda funcionam veículos robóticos usados na exploração espacial para o resgate de materiais locais e usá-los na construção.

Segunda colocação.Segunda colocação.

No terceiro lugar aparece a Mars Incubator, que propôs um design modular com quatro espaços diferentes e ainda uma estufa para plantas. No total, quatro módulos integram a construção: um vestíbulo, um espaço de convivência principal, um espaço multiuso e ainda uma área destinada ao crescimento de plantas.

Terceira colocação.Terceira colocação.

A próxima etapa do concurso irá ocorrer em maio de 2019 e os finalistas terão que reproduzir os projetos em modelos 3D. O vencedor ganhará uma bolsa de 800 mil dólares.                                                                                                                            

Mais sobre: nasa, casas, marte
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários