Um asteroide de tamanho diferenciado irá passar próximo à Terra em alguns dias. Acredita-se que a rocha tenha entre 15 e 39 metros de extensão. Apesar da grande dimensão, a passagem não deve causar danos ao nosso planeta.

Nomeado de 2019 EA2, o asteroide foi descoberto no início de março e a sua velocidade é de 5 Km por segundo, o que é considerada lenta para os padrões já vistos.

A previsão é que o asteroide passe no dia 22 de março a uma distância de cerca de 303 mil quilômetros, conforme dados da NASA.

Asteroide irá passar perto do nosso planeta nos próximos dias.

A distância total da Terra para a Lua é de aproximadamente 384 mil quilômetros, o que significa que o asteroide irá passar a uma distância menor que da Terra a Lua.

Os cientistas conseguirão avistar com facilidade a passagem do asteroide, justamente pela sua grande dimensão. O fato deve contribuir muito para os estudos.

Vale mencionar que em 20 de março, outro asteroide, o 2019 CD5, também irá passar perto do nosso planeta. O diâmetro da rocha é entre 97 e 216 metros e passará a uma distância considerada próxima da Terra, ou seja, 10,2 vezes da distância da Terra e do satélite.

De qualquer forma, a NASA diz que nenhum dos objetos oferece riscos ao planeta.

Fonte: Sputnik