Um asteroide de tamanho diferenciado irá passar próximo à Terra em alguns dias. Acredita-se que a rocha tenha entre 15 e 39 metros de extensão. Apesar da grande dimensão, a passagem não deve causar danos ao nosso planeta.

Nomeado de 2019 EA2, o asteroide foi descoberto no início de março e a sua velocidade é de 5 Km por segundo, o que é considerada lenta para os padrões já vistos.

A previsão é que o asteroide passe no dia 22 de março a uma distância de cerca de 303 mil quilômetros, conforme dados da NASA.

Asteroide irá passar perto do nosso planeta nos próximos dias.
Asteroide irá passar perto do nosso planeta nos próximos dias.

A distância total da Terra para a Lua é de aproximadamente 384 mil quilômetros, o que significa que o asteroide irá passar a uma distância menor que da Terra a Lua.

Os cientistas conseguirão avistar com facilidade a passagem do asteroide, justamente pela sua grande dimensão. O fato deve contribuir muito para os estudos.

Vale mencionar que em 20 de março, outro asteroide, o 2019 CD5, também irá passar perto do nosso planeta. O diâmetro da rocha é entre 97 e 216 metros e passará a uma distância considerada próxima da Terra, ou seja, 10,2 vezes da distância da Terra e do satélite.

De qualquer forma, a NASA diz que nenhum dos objetos oferece riscos ao planeta.                                                                                                                                                                                                                                                                       

Fonte: Sputnik