A NASA confirmou que um imenso asteroide passará próximo à Terra na sexta-feira (08). Ele possui tamanho estimado de 200 metros e em caso de choque com o nosso planeta poderia causar sérios danos. Mas, a boa notícia é que não há riscos de colisão.

Nomeado de 2019 DN, o asteroide que passará perto ao nosso planeta, não poderá ser visto pelas pessoas, já que ele não emite gases de seu interior ou da crosta, como um cometa.

A NASA diz que o 2019 DN irá atingir o seu ponto mais próximo da terra na sexta-feira, em uma distância equivalente a 4 milhões de quilômetros do nosso planeta, o que é relativamente longe, porém próximo levando em consideração às unidades astronômicas.

Asteroide de grande proporção passará pela Terra na sexta-feira.
Asteroide de grande proporção passará pela Terra na sexta-feira.

Para termos uma noção, o asteroide que atingiu a Rússia em 2013 tinha somente 20 metros, no entanto, em virtude da velocidade do impacto com uma explosão equivalente a 400 quilotoneladas acabou deixando mais de mil pessoas feridas e ainda a sua onda de choque criou uma forte onda de pressão que quebrou várias janelas, danificou prédios e ainda levou pessoas ao hospital.

A NASA possui uma lista que é constantemente atualizada que acompanha cada movimentação dos asteroides, tudo isso com a finalidade de prever acontecimentos que possam causar danos ao nosso planeta.

No mês de março vários desses objetos devem passam próximo à Terra, mas nenhum deles é potencialmente perigoso.