NASA pretende colidir nave com asteroide

A NASA pretende enviar a sonda DART para o 65803 Didymos, um asteroide binário de 150 metros de largura que orbita o Sol, e está localizado próximo a órbita da Terra.

Por NASA Pular para comentários

Constantemente, a NASA realiza verificações dos asteroides, em especial aos potencialmente perigosos ao nosso Planeta. Levando em consideração um possível choque de um asteroide com a Terra, a NASA já possui um plano para solucionar o problema.

Chamado de Teste de Redirecionamento de Asteroides Duplos, a medida consiste em uma missão que tem como objetivo colidir uma nave com um asteroide. A intenção é desviar a rota dele e salvar a Terra.

De acordo com a NASA, o asteroide em questão é um exemplo perfeito de um corpo que poderia colidir com a Terra.

NASA pretende colidir nave com asteroide.NASA pretende colidir nave com asteroide.

A NASA pretende enviar a sonda DART para o 65803 Didymos, um asteroide binário de 150 metros de largura que orbita o Sol, e está localizado próximo a órbita da Terra.

A Agência Espacial Americana diz que o corpo celeste é um exemplo perfeito de tamanho e tipo de asteroide que teria potencial para atingir a Terra. Levando em consideração o fato, a NASA quer enviar a sua sonda DART até ele em dezembro de 2020. A ideia inicial é que a sonda possa colidir com a superfície do asteroide, o que causaria uma forte explosão e possivelmente mudaria a rota do asteroide, ficando longe da Terra.

Através do envio da nave ao asteroide, a NASA poderá medir como o impacto muda a posição do asteroide e ainda ter uma melhor ideia de como os asteroides poderão ser redirecionados no futuro.

Fonte: CNET

 
Mais sobre: NASA, asteroide, Terra, colisão
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,43%)
10(55,69%)
15(11,59%)
20(9,55%)
26(8,74%)