Oficina da Net Logo

Após voo fracassado, três astronautas são lançados com sucesso ao espaço

O foguete Soyuz, em 11 de outubro, apresentou um problema dois minutos após o lançamento.

Por | @oficinadanet NASA Pular para comentários

Na manhã desta segunda-feira (03), a tripulação com três astronautas foi lançada com sucesso da Estação Espacial Internacional através do foguete russo Soyuz. Vale mencionar que, em outubro, em um lançamento, dois astronautas acabaram retornando a Terra após o voo não ter tido êxito.

A espaçonave deve chegar ao módulo Poisk na ISS por volta das 15h35 (Horário de Brasília) ainda hoje. Desta vez, a tripulação é composta pelo cosmonauta russo Oleg Kononenko, a astronauta estadunidense Anne McClain e o astronauta canadense David Saint-Jacques. Eles irão viver na ISS por seis meses, período em que irão trabalhar juntamente com a tripulação que já está morando no local. Os russos Kononenko e Prokopyev, no dia 11, farão uma caminhada espacial para inspecionar o exterior da cápsula Soyuz MS-09, que acabou sofrendo um vazamento de ar em agosto.

Após voo fracassado, três astronautas são lançados com sucesso ao espaço.Após voo fracassado, três astronautas são lançados com sucesso ao espaço.

O foguete Soyuz, em 11 de outubro, apresentou um problema dois minutos após o lançamento, o que fez com que o sistema de escape de nave homônima foi acionado. A cápsula acabou aterrissando com segurança no local de lançamento, com os astronautas que estavam a bordo sem sofrer qualquer dano. Leia em destaque: 10 tecnologias da NASA que estão no nosso dia a dia.

A Roscosmos, na época, juntamente, com a NASA, iniciou uma investigação para compreender o que deu de errado com o lançamento. Eles concluíram que um dos quatro reforços laterais do foguete foi instalado de modo não correto, o que fez com que ele contratasse seu estágio inicial durante a separação.                                                                             

Fonte: The Verge 

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Nasa  #Soyuz  #astronautas  #ISS
Comentários
Carregar comentários