Oficina da Net Logo

Uma mulher ocupa o cargo de diretora-chefe de voos pela primeira vez na NASA

Holly Ridings iniciou o seu trabalho na NASA em 1998, na equipe de engenharia térmica, como controladora de voo.

Por | @oficinadanet NASA Pular para comentários

Um fato histórico, pela primeira vez em seis décadas de existência, a agência espacial americana NASA terá uma mulher ocupando o cargo de diretora de voos espaciais tripulados.

De acordo com o anúncio oficial da empresa, a ex-controladora de voo Holly Ridings assumirá o posto de Diretora-chefe de Voos. Ela será responsável por chefiar uma equipe de 32 pessoas.

Uma mulher ocupa o cargo de diretora-chefe de voos pela primeira vez na NASA.Uma mulher ocupa o cargo de diretora-chefe de voos pela primeira vez na NASA.

A escolha de Ridings ocorreu através do próprio diretor operacional da agência, Brian Kelly.  “Holly provou-se uma líder entre um grupo de diretores de voos altamente talentosos. Eu sei que ela será excelente nessa posição única e essencial de liderança, trazendo direção em nome da segurança e sucesso das missões espaciais humanas. Ela vai liderar o time durante os momentos mais empolgantes, à medida em que ele se adapta a dar suporte a futuras missões com parceiros comerciais e além da órbita da Terra”. Leia em destaque: 10 tecnologias da NASA que estão no nosso dia a dia.

Holly Ridings iniciou o seu trabalho na NASA em 1998, na equipe de engenharia térmica, como controladora de voo. Em 2005, ela foi promovida a diretora de voo. Desde então, Ridings coleciona a liderança de missões importantes, como a Expedição 16 em direção à Estação Espacial Internacional (2007-2008) e ainda a primeira missão espacial SpaceX (2012).

Fonte: NASA

MAIS SOBRE: #nasa  #ciência  #spacex
Comentários
Carregar comentários