Oficina da Net Logo

NASA pretende fazer anúncio na próxima quinta-feira em conjunto com a Google

Será um novo planeta? Fique ligado, quinta-feira tem novo anuncio da NASA em parceria com a Google.

Por | @viniischulz NASA Pular para comentários

Recentemente a NASA anunciou que fará um comunicado de imprensa na próxima quinta-feira (14), para a mais recente descoberta relacionada à sonda/telescópio espacial Kepler, conhecido por ser o “caçador de planetas” da agência norte-americana. O evento será feito em conjunto com a Google e terá transmissão em vídeo ao vivo pelo site da NASA.

NASA pretende fazer anúncio na próxima quinta-feira em conjunto com a GoogleNASA pretende fazer anúncio na próxima quinta-feira em conjunto com a Google

Leia também:

Leia em destaque: 10 tecnologias da NASA que estão no nosso dia a dia.

A empresa está colaborando com a NASA com a interpretação dos dados gerados pela sonda, que usa uma inteligência artificial para aprimorar este procedimento. Não existem informações preliminares, mas pode-se imaginar que o assunto seja relacionado a descoberta de mais um planeta habitável encontrado pela sonda Kepler.

A sonda foi lançada em 2009 e desde então vem coletando dados fora do sistema solar sobre planetas que têm caracteristicas semelhantes a da Terra, ela é a grande responsável pela ciência conhecer tantos exoplanetas, que se formos pensar são extremamente comuns.

A conferência será apresentada pelo diretor da NASA, o astrofísico Paul Hertz, e pelo líder em engenharia de softwares da Google, Christopher Shallue.

MAIS SOBRE: #nasa  #sonda  #kepler  #google
Comentários