De acordo com uma pesquisa encomendada pela própria Motorola, 50% dos entrevistados querem ter câmeras com qualidade profissional em seus próximos smartphones. Os sensores deixaram de ser somente acessórios e se tornaram itens de destaque na hora da escolha de um aparelho para compra. O quesito também é aplicado nas câmeras duplas.

A Motorola, que pertence a Lenovo, possui mais de um modelo com o sistema de dois sensores. Entre eles está o Moto G5S Plus, que foi anunciado em agosto do ano passado. O aparelho conta com câmera dupla de 13 MP. Além disso, existe ainda o Moto Z2 Force, com dois sensores de 12 MP. Vale mencionar que em ambos os aparelhos os dois sensores operam em conjunto, com a finalidade de combinar dados e mapear as distâncias entre os objetivos a serem capturados na imagem.

Motorola diz que câmera dupla em smartphone é grande destaque.
Motorola diz que câmera dupla em smartphone é grande destaque.

Deste modo, há a possibilidade de usar vários recursos especiais para a presença de duas câmeras, incluindo o Foco Seletivo, o Modo Preto & Branco Seletivo e o Substituir Plano de Fundo.

Em relação ao Foco Seletivo, a câmera seleciona uma região específica da foto para focalizar e deixar borrada as demais partes. Já na segunda funcionalidade mencionada acima, somente uma parte da fotografia fica colorida, o restante aparece em preto e branco. A terceira ferramenta proporciona a possibilidade de troca de fundo da imagem por outro presente na biblioteca do aparelho.

O estudo da Motorola foi realizado pela KRC Research em nove países, com um total de 11.928 entrevistados, incluindo 1.130 no Brasil.