Motorola diz que câmera dupla em smartphone é grande destaque

A Motorola, que pertence a Lenovo, possui mais de um modelo com o sistema de dois sensores.

Por | @oficinadanet Motorola

De acordo com uma pesquisa encomendada pela própria Motorola, 50% dos entrevistados querem ter câmeras com qualidade profissional em seus próximos smartphones. Os sensores deixaram de ser somente acessórios e se tornaram itens de destaque na hora da escolha de um aparelho para compra. O quesito também é aplicado nas câmeras duplas.

A Motorola, que pertence a Lenovo, possui mais de um modelo com o sistema de dois sensores. Entre eles está o Moto G5S Plus, que foi anunciado em agosto do ano passado. O aparelho conta com câmera dupla de 13 MP. Além disso, existe ainda o Moto Z2 Force, com dois sensores de 12 MP. Vale mencionar que em ambos os aparelhos os dois sensores operam em conjunto, com a finalidade de combinar dados e mapear as distâncias entre os objetivos a serem capturados na imagem.

Motorola diz que câmera dupla em smartphone é grande destaque.Motorola diz que câmera dupla em smartphone é grande destaque.

Leia também:

Deste modo, há a possibilidade de usar vários recursos especiais para a presença de duas câmeras, incluindo o Foco Seletivo, o Modo Preto & Branco Seletivo e o Substituir Plano de Fundo.

Em relação ao Foco Seletivo, a câmera seleciona uma região específica da foto para focalizar e deixar borrada as demais partes. Já na segunda funcionalidade mencionada acima, somente uma parte da fotografia fica colorida, o restante aparece em preto e branco. A terceira ferramenta proporciona a possibilidade de troca de fundo da imagem por outro presente na biblioteca do aparelho.

O estudo da Motorola foi realizado pela KRC Research em nove países, com um total de 11.928 entrevistados, incluindo 1.130 no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE motorola lenovo g5splus
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(49,32%)
Sim, sou reserva =) (14,03%)
Não, mas pretendo(21,72%)
Não, nem quero(14,93%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários